sábado, 1 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


01/08/2020 - Sábado da 6ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário na sociedade civil.

===> Memorial do dia: Afonso de Ligório, bispo e doutor da igreja.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - 2 Coríntios 6: 14 – 18 (1).


(1) - O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Porque nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse:


* Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”



Meus Irmãos e minhas irmãs! Em sua carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo escreveu … “ … nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse: * Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”


Durante esta semana, nós fizemos a cada dia, reflexões sobre os conselhos de são Paulo apóstolo, buscando as suas orientações, em como desenvolver nosso testemunho missionário junto a nossa sociedade civil;


colocamos em foco as nossas responsabilidades face ao nosso exercício de cidadania, junto a uma sociedade multicultural em um Estado Leigo, refletindo sobre a virtude cívica da alteridade, em sua dinâmica relacional com a diversidade de pessoas, e também pontuando nossa irmanação com toda a ordem da criação de Deus;


acentuamos as nossas posições enquanto crentes fiéis nos ensinamentos de Cristo, o Senhor, e nosso comportamento atitudinal desejado, face às práticas cultuais dos incrédulos, não praticantes dos ensinamentos de Jesus Cristo, conforme os contextos anunciados em suas pregações do Evangelho do Reino;


hoje queremos refletir com vocês sobre a afirmação do Eterno Deus, pelo Espírito Santo, na voz do profeta, quando nos diz… “… e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”


Eu conclamo a todos e todas, sigamos os conselhos de São Paulo, como referenciado acima, para sermos acolhidos pelo Ser Eterno em Cristo, como filhos e filhas.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


35ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 9º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário