terça-feira, 11 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


11/08/2020 – Terça-feira da 37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Pátria Cidadã.


Memorial do dia: ===> Santa Clara de Assis, virgem. Santa Suzana, virgem e mártir.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Salmo 33; 12 (2); Apocalipse 11: 15 – 18 (3).


(1) – “A justiça (praticada na equidade e caridade) exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.”


(2) – “Feliz a nação (enquanto País ou Pátria que dá cidadania) cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.”


(3) – “… O sétimo anjo trocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:

O reino do mundo tornou-se de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.


E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus dizendo:


Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; porém chegou, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra….”




Meus irmãos e minhas irmãs! Afirma-nos o Apocalipse:

“… O sétimo anjo trocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:

O reino do mundo tornou-se de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. ….”


Esse livro sagrado nos fala das coisas futuras envolvendo a Igreja de Cristo aqui na terra, ou seja, contemplando o seu Corpo místico, nós batizados vivenciadores dos mistérios de Deus conforme o Santo Evangelho.


Vimos nas reflexões anteriores, que quando orientamos a nossa vida em Cristo, por ele e com ele, fugindo dos domínios do mundo, da carne e do pecado, somos acolhidos como filhos e filhas de Deus, participando da vida em abundância (zoês) já aqui, na busca da santa theosis pessoal (divinização), ativos na construção do Reino Espiritual consumado por Jesus de Nazaré nos braços da cruz, nos tornando herdeiros a Vida Eterna nos Céus.


Por enquanto, estando nós aqui na terra como Povo de Deus, caminheiros para essa Celeste Pátria, sem nos esquecer da nossa função primordial de “mordomos do planeta”, devemos assumir aquele convite exortativo de Jesus, de nos constituirmos em operários de sua divina messe. Nenhuma outra preocupação deve ocupar a nossa mente, enquanto missionários testemunhantes de Cristo na nossa Pátria Cidadã, a não ser, assumirmos em todas as dimensões da nossa vida aqui, a condição honrada de obreiros de sua santa seara. Procuremos definir quais são os nossos fazeres dentro desde ministério. Deus convida e você decide com seu sim operativo.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário