terça-feira, 4 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


04/08/2020 – Terça-feira da 36ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 10º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Nação Étnica.

Memorial do dia: ===> João Maria Vianey, Cura d’Ars; Dia do Abuna, Dia do Padre, dia do Reverendo, Dia do Efemerita.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Lucas 2: 28 – 32 (2); 1ª Pedro 2: 9 (3).


(1) – A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.

(2) – Simeão tomou o menino Jesus nos braços e louvou a Deus dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação (às nações, etnias) dos gentios, e para a glória do teu povo de Israel.

(3) – Vós (crentes fiéis, místicos cristãos apostólicos), porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação (etnia) santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.



Meus Irmãos e minhas irmãs! O Evangelho de Lucas nos relata: “... Simeão tomou o menino Jesus nos braços e louvou a Deus dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação (às nações, etnias) dos gentios, e para a glória do teu povo de Israel. ...”


Somos sujeitos étnicos, somos sujeitos e objetos das culturas de nossas etnias, somos povos de nações culturais; enquanto nossas nações culturais possam ser enaltecidas por seus vínculos de justiça e equidade, nós enquanto povo, podemos nos desviar da vida virtuosa, nos degradando na vida dos pecados, pois nossas pulsões instintivas nos motivam e os prazeres do mundo nos seduzem. Neste sentido, a narrativa testemunhal do velho Simeão nos fornece uma lição importante, indicando a vigilância no templo do Senhor, confiantes na espera do cumprimento das suas promessas; assim agiu o vetusto Simeão. Sejamos como ele, também “simeonitas”! Mantenhamos nossa vida em estado de vigilância e confiança no cumprimento das promessas de Cristo!


Devemos também tomar a Jesus Cristo Ressuscitado de nossas vidas, pois somos membros do seu Corpo Místico, devemos então tomar o nosso Cristo interno enquanto potencial psico-anímico e espiritual, apresentando-o ao Deus Eterno de modo plenamente agradecidos, e então estarmos prontos para a partida de testemunhar o Santo Ressuscitado por onde nós formos, pois agora estamos dinamicamente obreiros da seara, operários da messe do Senhor, para exemplificar com nossa vida testemunhal, as Boas Novas do Reino.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




36ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 10º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário