sexta-feira, 7 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


07/08/2020 – Sexta-feira da 36ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 10º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Nação Étnica.

Memorial do dia: ===> Sisto II, papa, e seus companheiros mártires; São Caetano, presbítero.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Lucas 2: 28 – 32 (2); 1ª Pedro 2: 9 (3).


(1) – A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.

(2) – Simeão tomou o menino Jesus nos braços e louvou a Deus dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação (às nações, etnias) dos gentios, e para a glória do teu povo de Israel.

(3) – Vós (crentes fiéis, místicos cristãos apostólicos), porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação (etnia) santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.



Meus Irmãos e minhas irmãs! O apóstolo Pedro em sua Primeira Carta aos Cristãos, nos adverte: “ … Vós (crentes fiéis, místicos cristãos apostólicos), porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação (etnia) santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. ...”


Nós somos O Povo de Deus que caminha aqui na terra em direção à Pátria Celestial; somos propriedade exclusiva de Deus, segundo o ensinamento do apóstolo Simão Pedregulho, com a função de proclamarmos as virtudes do Cristo Divino que nos chamou, nos retirou das trevas para o mundo da sua maravilhosa luz. Jesus Cristo é a Luz do Mundo! E nele, por ele e com ele, na membresia de sua corporeidade mística eclesial, também somos a luz do mundo, como no-lo afirmou em seu santo evangelho.


A nossa etnicidade de pessoas do Reino da Luz de Deus, como nossos valores internalizados e praticados na nossa ectoeclesialidade, deverá ser como um fanal, um facho de luz por onde formos, para ser um sinal de proclamação das virtudes divinas, sendo por isso que Jesus de Nazaré atrelou, de certa maneira, as afirmações de que somos a luz do mundo, com a afirmação de também somos o sal da terra; isto é: para sustentar a luz do mundo é preciso que eu amemos e pratiquemos as obras boas, e fazendo isto, estaremos no exercício das virtudes do Deus Altíssimo, conforme manifestadas pelo Cristo Divino, e então nos afirmaremos como sal da terra, evitando que a malha social enquanto massa se deteriore em nosso meio.


Valorizemos com a etnicidade de nossas virtudes ostensivas, enquanto povo propriedade de Deus, em verdadeiras ações afirmativas, a realidade holofasmática da sociedade multicultural de nossos dias.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




36ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 10º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário