sábado, 29 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


29/08/2020 – Sábado da 39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo no Pentecostes - 10ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no planeta terra.


Memorial do dia ===> Memorial do martírio de São João Batista.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 148: 3 (1); Gênesis 1: 14 – 18 (2).


(1) – Louvai ao Senhor Sol e lua; louvai-o todas as estrelas luzentes – Salmo 148: 3.

(2) – Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governar o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. – Gênesis 1: 14 – 18.



Irmãos e irmãs! Nosso lema de reflexões e vivências nesta semana findante, foi essa exortação, ... “seja missionário no planeta terra”. Isto evocou a considerar o conceito de “céus estendido” cobrindo além da terra no sistema solar, envolvendo muitos outros sistemas estelares e diversidade de galáxias; mas sem que percamos o nosso foco, de que Deus nos colocou aqui, e tem para toda a ordem da criação um propósito.


Somos descendência e herdeiros em quatro fases distintas, pois somos mordomos deste a terra edênica (fase pré lapsoriana), somos cultivadores da terra árida (fase pós lapsoriana) quando expulsos do paraíso edênico, somos objetos do amor agápico de Deus, (confiantes na promessa de que o Filho da Mulher sobrepujasse a cabeça da serpente do mal e da desobediência), e somos Uno com o Filho da Mulher (Virgem Maria), que se manifestou o Cristo Filho de Deus suficiente Salvador, enquanto pelo Santo Batismo, feitos membresia da sua Corporeidade Mística Eclesial presente no mundo até o fim dos tempos seculares.


Cabe a cada um de nós testemunhar que Jesus Cristo se humanou e venceu o mundo, venceu o pecado, venceu a morte, tendo ressuscitado e estando vivo para sempre; nessa condição nos delegou dar continuidade na implantação do Seu Reino aqui na Terra pela vivência e pregação da sua Boa Nova a nós revelada, conforme nos registram seus Evangelhos. Nessas condições, então, de mordomos cultivadores da terra, filhos e filhas amados de Deus, operários e operárias da Messe de Cristo aqui, zelar, cuidar com esmero, para que nossa terra, enquanto um planeta entre vários outros, considere os aspectos teleionômicos de nossa existencialidade planetária, de cenário próprio para a sustentabilidade da vida para toda a ordem da criação de Deus, cumprindo os ideais de uma genuina pastoral litúrgica e ecológica.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo do Pentecostes – 10ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário