- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
19/08/2020 – Quarta-feira da 38ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 12º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana Missionária – Mistério Litúrgico ===> Seja missionário na terra habitada, a oikumene.
Memorial do dia ===> –Dia da Escola Bíblica Dominical; São João Eudes, presbítero.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 24:1 (1); Isaías 45: 12 (2); 1ª Coríntios 10: 14 – 18 (3).
(1) - “ … Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam….”
(2) – “… Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens….”
(3) – “… Porque não ultrapassamos os nossos limites como se não devêssemos chegar até vós, posto que já chegamos até vós com o evangelho de Cristo; não nos gloriamos fora da medida nos trabalhos alheios e tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos sobremaneira engrandecidos entre vós, dentro da nossa esfera de ação, a fim de anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras, sem com isto nos gloriarmos de coisas já realizadas em campo alheio. Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. ...”
Irmãos e irmãs! Estamos hoje, nesta quarta-feira, tomando a narrativa do apóstolo Paulo, em sua Primeira Carta aos Coríntios 10:14, para nossa reflexão, conforme nos diz: … “ a fim de anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras, sem com isto nos gloriarmos de coisas já realizadas em campo alheio. ...” Percebemos que as nossas dinâmicas missionárias de atitudes testemunhais, devem ser encaradas como um dever nosso, na membresia eclesial da corporeidade mística cristã apostólica, envolvida na construção do Reino de Deus aqui na terra.
Retomando os nossos focos temáticos da semana, já vistos na segunda e terça-feira desta semana, vimos que tudo que a terra contém, o “mundo” físico social cultural multidimensional, e logicamente, incluindo aí os diversificados seres que o habitam; bem como o conceito de “céus estendidos”, indo muito além do planeta terra, do sistema solar e da Via Láctea, mas cobrindo todo o Universo Pluriverso de Deus. Estamos cientes e conscientes de que, por desígnios divinos somos, enquanto humanidade, os mordomos principais para guardar a terra de todo mal contra a ordem criada, principalmente dos fatores antrópicos que a destroem, e que, neste mordomado pós edênico, somos também os cultivadores da terra, com a incumbência de agir em benefício da manutenção das condições vitais, que contemplem todos os aspectos ecoteleonômicos geoplanetários, assumindo aqui a sua dimensão oikumene, recaindo esse ônus sobre toda a sua população antrópica, portanto, sobre todos nós humanos enquanto filhos e filhas de Deus.
Ao desempenhar nossos testemunhos atitudinais missionários, devemos sempre nos lembrar do conselho do apóstolo Paulo: “ … aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. ...” Esperemos nas Recompensas do Senhor!
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 38ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 12º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário