segunda-feira, 24 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


24/08/2020 – Segunda-feira da 39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo no Pentecostes - 10ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no planeta terra.


Memorial do dia ===> 24/08//2020 – Segunda feira –

55º aniversário de ordenação diaconal do bispo Felismar Manoel - pelas mãos do Venerável Bispo Manoel Ceia Laranjeira.

São Bartolomeu, apóstolo


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 148: 3 (1); Gênesis 1: 14 – 18 (2).


(1) – Louvai ao Senhor Sol e lua; louvai-o todas as estrelas luzentes – Salmo 148: 3.

(2) – Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governar o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. – Gênesis 1: 14 – 18.



Irmãos e irmãs! Devemos louvar a Deus por todas as coisas, inclusive, por aquelas coisas que ainda não entendemos bem, mas que constitui criação do Senhor, pois até mesmo os seres e entidades físicas da natureza louvam ao Senhor, cumprindo as suas funções teleionômicas, como bem coloca o salmista quando canta Louvai ao Senhor Sol e lua; louvai-o todas as estrelas luzentes” – Salmo 148: 3.


Nossa caminhada e nosso esforço enquanto operários da messe do Senhor, em nada nos deve encher de orgulho ou vaidade, pois nada merecemos de nós mesmos, de modo pessoal, não havendo a que nos gloriar, já que o nosso agir é na Pessoa do Cristo Místico, isto é, a Corporeidade Manifestacional da presença do Cristo Ressuscitado conosco, até o fim dos tempos seculares desde o nosso batismo, e por isso devemos gloriar sim, mas gloriarmos no Senhor Jesus Cristo, em cuja pessoa mística nós agimos ministerialmente como seus comissários.


Deve ser nesse espírito, ou nesse cotexto, que iremos nos esforçar para o nosso testemunho missionário da terra enquanto planeta; refletiremos durante a semana, para assumirmos de modo mais consciente, nossa pastoral ecológica como tarefas de todo dia, e não como modismos apenas. A Igreja de Cristo nas ações das diversas igrejas apostólicas particulares, desde suas origens, sempre primaram por essa preocupação em buscar conhecer os aspectos teleionômicos da ordem criada por Deus, para nos inserirmos de modo responsável, como mordomos e cultivadores da terra, com a nítida ideia de que somos caminheiros com nosso planeta, em direção a algum lugar que Deus conhece, confiantes em nossa vida de fé, alicerçados na esperança das promessas de Cristo, amando e praticando as boas obras recomendadas pelo santo evangelho. Avantes! Destemidos!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo do Pentecostes – 10ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário