sábado, 15 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


15/08/2020 – Sábado da 37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Pátria Cidadã.


Memorial do dia: ===> 75º aniversário de Sagração Episcopal de Dom Salomão Ferraz por Dom Carlos Duarte Costa (São Paulo 1945).

Dormição da Virgem Maria, Mãe do Filho de Deus

e sua Assunta Glorificação ao céu.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Salmo 33; 12 (2); Apocalipse 11: 15 – 18 (3).


(1) – “A justiça (praticada na equidade e caridade) exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.”

(2) – “Feliz a nação (enquanto País ou Pátria que dá cidadania) cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.”

(3) – “… O sétimo anjo trocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:

O reino do mundo tornou-se de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.

E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus dizendo:

Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; porém chegou, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra….”



Meus irmãos e minhas irmãs! Nesta semana que termina, refletimos sobre leituras sagradas que pontuam conselhos indutivos de nosso testemunho missionário, atitudinal e comportamental, enquanto Pátria que nos dá cidadania e enquanto população patriótica dessa unidade social jurídica, autônoma e soberana, no concerto planetário.


Vimos que para uma pátria ser exaltada, é preciso que seja ela aplicadora da justiça com equidade, na caridade; vimos também que seu povo, sua malha social populacional deverá vigiar para que não se degrade no abandono das virtudes, não se degrade da vida distanciada da fé alicerçada nas crenças baseadas no evangelho, não se degrade do cultivo da esperança nas promessas de Cristo Filho de Deus, e principalmente, não se degrade do firme amor e prática das boas obras, conjunto de fatores, que quando observados e praticados, nos mantém a todos e a cada um de nós, como luz do mundo, sal da terra e fermento na massa.


Inseridos ou enxertados na membresia da Corporeidade Mística Eclesial de Cristo, e alinhados a essas bases na vivência dos mistérios da Sua Eclésia, na Eclésia, e enquanto Eclésia, teremos a vida de zoesia cristã caminhando na ascese e diástese construtoras da theosis pessoal, que faz e mantém o Cristo Ressuscitado presente no mundo até o fim destes tempos seculares.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário