quinta-feira, 27 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


27/08/2020 – Quinta-feira da 39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo no Pentecostes - 10ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no planeta terra.


Memorial do dia ===> Santa Mônica. Dia do Psicólogo/a.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 148: 3 (1); Gênesis 1: 14 – 18 (2).


(1) – Louvai ao Senhor Sol e lua; louvai-o todas as estrelas luzentes – Salmo 148: 3.

(2) – Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governar o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. – Gênesis 1: 14 – 18.



Irmãos e irmãs! Ainda reflitamos no relato do Gênesis: “Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.


Nos propósitos de Deus com relação aos astros celestes, ou corpos siderais, aos nos preocupar com seus aspectos teleionômicos (princípios que norteiam as suas finalidades), encontramos nas Palavras do Livro Santo, que seus conjuntos, ou mesmo sua totalidade, são “luzeiros para alumiar a terra”; que entendimento teremos deste conceito de alumiar?


Alumiar aqui, além da sua projeção dos espectros fóticos da física da luz (espectros eletromagnéticos), pode ser também a ideia provocativa de respostas para a nossa racionalidade humana, que hoje anexada aos conceitos de céus estendidos, nos aponta para a compreensão científica do espaço sideral, contemplando diversidade de estrelas com planetas orbitais, além da terra e sistema solar, situados em caminhos galáticos, também em diversidade além da Via Láctea, nos demonstrando que podemos não estarmos sós enquanto população planetária, talvez havendo outros seres tendo como suas habitações outros planetas em outros sistemas estelares. Devemos lembrar que Deus tem nove Ordens de Seres de suas Hierarquias Espirituais, organizadas em diversidades de Coortes e Legiões, cuidando do bom governo no ordenamento das coisas e entes criados, estando afetos aos anjos o cuidar da humanidade terrena, sob a Sagrada Liderança da Ordem de Melquisedeque, segundo a qual Jesus Cristo Redentor assumiu o Supremo Sacerdócio no Santuário Celeste, à direita de Deus nosso Pai Eterno, nos enxertando em sua Corporeidade Mística Eclesial pelo Santo Batismo e Mistérios de sua Igreja na Terra e nos Céus.


Neste dia, nesta quinta-feira, nos ocupemos de refletir, meditar e se possível fazer a sínesis (inspiração de conhecimento, ou sabedoria) com o divino, para acomodar nossas mentes e consciências com os arcanos de Deus, e, com humildade praticar nossa asceses na busca das diásteses anímicas para hospedar com dignidade as graças da sabedoria, santificação e divinização pessoal, para testemunhar o Cristo Ressuscitado presente na terra até o fim dos tempos seculares.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

39ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 13º Domingo do Pentecostes – 10ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário