sábado, 22 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


22/08/2020 – Sábado da 38ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 12º Domingo no Pentecostes - 9ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário na terra habitada, a oikumene.


Memorial do dia ===> Nossa Senhora Rainha.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 24:1 (1); Isaías 45: 12 (2); 1ª Coríntios 10: 14 – 18 (3).


(1) - “ … Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam….”

(2) – “… Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens….”

(3) – “… Porque não ultrapassamos os nossos limites como se não devêssemos chegar até vós, posto que já chegamos até vós com o evangelho de Cristo; não nos gloriamos fora da medida nos trabalhos alheios e tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos sobremaneira engrandecidos entre vós, dentro da nossa esfera de ação, a fim de anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras, sem com isto nos gloriarmos de coisas já realizadas em campo alheio. Aquele, porém, que gloria-se, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. ...”




Irmãos e irmãs! Esta semana findante, foi nossa hebdomadária das missões além fronteiras, pensando na terra na sua condição oikumene, com o compromisso de ouvir todas as suas vozes enquanto povos, todos nós de quaisquer rincões, potenciais filhos e filhas de Deus em seu generoso ágape acolhedor.


Somos eleitos em Cristo nessa irmandade, feitos membresia de sua corporeidade, seus comissários agindo “em sua Pessoa Mística”, devendo levar a Boa Nova do seu Reino a todas as criaturas da irmandade da criação de Deus, tendo a terra enquanto Seara cultivável, Messe a ser expandida pela nossa operariedade, ou obreiriedade, sob a proteção de Jesus Cristo Ressuscitado e orientados pelo Divino e Santo Paracleto.


Enquanto criaturas humanas de Deus, desde os tempos da inicialidade de nosso desenvolvimento, somos mordomos e cultivadores da terra por ordenamento divino; nessa condição temos responsabilidades com relação a todas as criaturas dos diversos ecossistemas e múltiplos biomas do solo geoplanetário, o que nos impõe a preocupação em promover a sustentabilidade da vida aqui, vivenciando a fé e praticando as boas obras, firmado na confiança e esperança nas promessas de Cristo, lembrando sempre dos céus estendidos, onde estamos caminhando para algum lugar não sabido, nesse concerto dos corpos estelares heliocêntrico pela Via Láctea, em sinfonia cósmica divina multi estelares e plurigaláticas.


Nossa caminhada e nosso esforço operarial, em nada nos deve encher de orgulho ou vaidade, pois nada merecemos a que nos gloriar de modo pessoal, já que o nosso agir na Pessoa do Cristo Místico é, a Corporeidade Manifestacional da presença do Cristo Ressuscitado conosco até o fim dos tempos seculares, e por isso devemos gloriar sim, mas gloriarmos no Senhor Jesus Cristo. Amém.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

38ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 12º Domingo do Pentecostes – 9ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário