quinta-feira, 13 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


13/08/2020 – Quinta-feira da 37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Pátria Cidadã.


Memorial do dia: ===>  Hipólito e Ponciano, bispos e mártires.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Salmo 33; 12 (2); Apocalipse 11: 15 – 18 (3).


(1) – “A justiça (praticada na equidade e caridade) exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.”


(2) – “Feliz a nação (enquanto País ou Pátria que dá cidadania) cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.”


(3) – “… O sétimo anjo trocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:

O reino do mundo tornou-se de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.


E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus dizendo:


Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; porém chegou, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra….”




Meus irmãos e minhas irmãs! Relata-nos o Apocalipse:

“… os vinte e quatro anciãos que se encontram

sentados no seu trono, diante de Deus,

prostraram-se sobre o seu rosto

e adoraram a Deus dizendo:

Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; porém chegou, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra. ….”


Enquanto nações étnicas, com suas culturas e valores próprios, idiossincrasias fora da justiça com caridade e equidade, desarmonizadas das orientações do Ser Eterno, surgem em tais entidades étnicas as atitudes contrárias ao bom caminho do Senhor, conformando-se com o opróbrio de seu povo; após o longo tempo da liberdade responsável dos filhos e filhas de Deus na terra, surge a fase avaliativo do Senhor, para julgar os seus mortos e dar a conhecer os frutos do livre arbítrio em nossa jornada terrena: dando a conhecer o galardão dos servos, dos profetas, dos santos e dos que temem o teu Santo Nome, tanto aos pequenos como aos grandes.


Notemos irmãos e irmãs, que o Ser Eterno em Cristo Senhor respeita as nossas livres escolhas de proceder, até mesmo para nos colocarmos contra seus bons caminhos, mas no seu tempo virá o juízo, contemplando-nos com as consequências de nossas escolhas de atitudes comportamentais, sejam quais forem as funções de nossa membresia na Corporeidade Mística Cristã Apostólica, grandes ou pequenas, com seus respectivos galardões.


Reflitamos! Mãos à obra! Construamos seu Reino em nossas vidas, nossas famílias, nossas pátrias cidadãs!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário