quarta-feira, 12 de agosto de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


12/08/2020 – Quarta-feira da 37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo no Pentecostes - 8ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à Pátria Cidadã.


Memorial do dia: ===> Santa Beatriz da Silva, virgem.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 14: 34 (1); Salmo 33; 12 (2); Apocalipse 11: 15 – 18 (3).


(1) – “A justiça (praticada na equidade e caridade) exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio (degradação) dos povos.”


(2) – “Feliz a nação (enquanto País ou Pátria que dá cidadania) cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.”


(3) – “… O sétimo anjo trocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:

O reino do mundo tornou-se de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.


E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus dizendo:


Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; porém chegou, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra….”




Meus irmãos e minhas irmãs! Relata-nos o Apocalipse:

“… os vinte e quatro anciãos que se encontram

sentados no seu trono, diante de Deus,

prostraram-se sobre o seu rosto

e adoraram a Deus dizendo:

Graças te damos, Senhor Deus, Todo Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. ….”


Observemos o número de vinte e quatro anciãos sentados em seus tronos diante de Deus; doze patriarcas na Antiga Aliança e doze apóstolos na Nova Aliança; tronos simbólicos representando suas dignidades na história da salvação espiritual; reverência, temor e adoração a Deus no Santuário Celestial; graças ao Todo Poderoso Deus nos céus, Eterno no tempo, que dá um tempo a humanidade para agir na liberdade com responsabilidade, e então, assume o seu grande poder e passa a reinar na terra.


Na oração que Jesus nos ensinou a orar, pedimos que o “reino de Deus venha a nós”, aqui na terra como o é no céu. Existe uma dimensão espiritual em nós, em nossa intimidade do coração, no sentimento, como potenciais psico-anímicos que nos possibilita experienciar a realidade da vida com Deus em Cristo; há uma sólida estruturação arcanal na nossa história de vida e origem, a partir de Deus como fonte da criação, seu ágape generoso por nós, nosso desenvolvimento, progresso evolutivo físico, afetivo, racional, moral, cultural, ético, simbólico, espiritual, idealístico e de santidade e divinização pessoal, estando aberto por Jesus Cristo o caminho para as nossas vivências na trilha da mística cristã apostólica, conforme os santos mistérios eclesiais.


Devemos encarar todas essas realidades espirituais com atitude eucarística, de ações de graças, como fizeram os anciãos do santuário celeste, pois como eles afirmaram em suas orações uníssonas, Deus é o EU SOU, como foi no passado e continuará sendo para toda a eternidade. Ele é o refúgio no qual devemos nos abrigar, mesmo estando aqui na terra, pois Cristo nos deu as coordenadas para a construção do seu Reino, conformando-se com o evangelho, pois nos conclamou, a todos nós, sermos operários da sua messe.


Mãos à obra! Construamos seu Reino em nossas vidas, nossas famílias, nossas pátrias cidadãs!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar




37ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 11º Domingo do Pentecostes – 8ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário