sexta-feira, 31 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


31/07/2020 - Sexta-feira da 6ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário na sociedade civil.

===> Memorial do dia: José de Arimateia; Inácio de Loyola, presbítero e fundador da Companhia de Jesus.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - 2 Coríntios 6: 14 – 18 (1).


(1) - O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Porque nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse:


* Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”



Meus Irmãos e minhas irmãs! Em sua carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo escreveu … “ … nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse: * Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”


Somos batizados no batismo de Cristo, tendo sido sepultados nas águas o velho ser adano-evânico, e dela saído ressuscitado o novo ser cristificado nos mistérios eclesiais de Jesus de Nazaré, manifesto Filho de Deus na terra, fortalecidos no Batismo do Espírito Santo, compondo o Sacrossanto Corpo Místico de Cristo, sacramento da presença eficaz de Cristo na terra até os fins destes tempos seculares; nesta condição, somos santuários do Deus que Vive, muito diverso e distante dos deuses das ideologias consumistas, das conveniências sociais e econômicas de nossos dias, e por isso, não podemos ser participantes das coisas impuras que sobrevivem nos meios religiosos, sociais, políticos, econômicos, ideológicos e afins, enquanto caminheiros que somos para a Pátria Celeste na Casa do Pai Eterno.


Devemos estar alertas, para nosso dever de alteridade para com todos os seres humanos, e de solidariedade e compaixão para com os demais seres e entes que compõem a ordem da existência, pois todos nós somos irmãos de origem na criação de Deus; devemos lembrar que nessa ordem criacional a humanidade é constituída em cuidadores do planeta terra, em mordomado que inclui o bem-estar de toda a sua complexidade existencial, com a tarefa de não perder de vistas os seus aspectos teleonômicos; entretanto, não devemos ser participantes de nenhuma ação atitudinal e comportamental antrópica constituída impura, por contaminar os santos propósitos da eterna criação em permanente devir, sendo nesta tarefa que estaremos como obreiros na Seara do Senhor, semeando as Boas Novas do Reino como operários da Messe Santa.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


35ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 9º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário