sexta-feira, 17 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


17/07/2020 - Sexta-feira da 4ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à sua vizinhança -


===> Memorial do dia: 17/07/2020 – Sexta feira:


(1) ===> 103 anos da criação da Irmandade Ordem de Santo André - IOSA, pelo Reverendo Salomão Ferraz para o apostolado da ecumenicidade cristã apostólica;


(2) ===> Richard Holden. Tradutor do Primeiro Livro de Oração Comum para o português (em 1876);


(3) ===> Santa Marcelina, virgem;


(4) ===> Beato Inácio de Azevedo e os Quarenta Mártires do Brasil.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 27: 10 (1); Gálatas 5: 13 – 14 (2); Lucas 15: 4 – 7 (3).

(1) ===> Não abandoneis o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe.

(2) ===> Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

(3)===> Qual, dentre vós, é o ser humano que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



Meus Irmãos e minhas irmãs! “ … (3) Qual, dentre vós, é o ser humano que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. ...


Continuamos a refletir ainda hoje sobre a parábola que Jesus falou da ovelha perdida, usando-a como símbolo das almas humanas (os humanos encarnados) e nos mostrando as motivações de alegrias nas regiões celestes, quando algum ser humano se converte do mau caminho e se volta para viver conforme as Boas Novas do Reino de Deus na terra.


O nosso foco de reflexões agora é a nossa alegria partilhada com nossos amigos e vizinhos; Jesus mostra na parábola, que o irmão ao encontrar a sua ovelha perdida, encheu-se de júbilo, e ao chegar em casa, partilhou sua alegria com seus vizinhos, convidando-os junto aos amigos também, para celebrar sua alegria.


Ao sermos missionários testemunhando Cristo na dimensão da nossa vizinhança, nós devemos fazer o nosso testemunho mediante atitudes comportamentais; naturalmente convidaremos nossa vizinhança, mas nossa celebração será no comedimento testemunhal cristão, no temor do Senhor, sem drogas, sem bebidas alcoólicas, sem demonstrações de obscenidades, ou coisas do gênero, do modo que agrada ao mundo, mas ao contrário, vamos partilhar nossa alegria com espontaneidade sim, mas no temor e reverência de Deus, de modo a agradar ao Senhor da vida e de todas as coisas.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


33ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 6º Domingo do Pentecostes – 4ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário