terça-feira, 7 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Período Missionário

Martiria Eclesial – Ectoeclesialidade -

- 12 Semanas -


32ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 3ª Semana Missionária - ===> 07/07/2020 - Terça-feira – Seja Missionário junto à sua família.

Mistério Litúrgico – Servir ao Senhor com a alegria no coração, buscando consenso nos propósitos junto à família.

===> Memorial do dia: Adriano III, papa.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Josué 24: 15 (1); Atos 16: 15 (2); Atos 18: 8 (3). ...


(1) - “ … Disse Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

(2) - “ … Lídia, depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, rogou a Paulo dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e aí ficai. E o constrangeu a isso. … ”

(3) – “ … Crispo, o “principal” da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados. … ”





Irmãos e irmãs! “ … Lídia, depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, rogou a Paulo dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e aí ficai. E o constrangeu a isso.


Lembremos dos mandamentos do Senhor para orientar a vida em família, conforme Deuteronômio, capítulo 6……


Ouve Israel, Povo de Deus!

O nosso Deus é o Único Senhor!

Somente a ele devemos adorar, amar e servir.

Esta Lei deve estar presente em nossas vidas, em nossos corações e em nossas mentes, devendo nós amá-la e praticá-la com todo empenho, com toda nossa alma, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força; ela deve ser a marca nos nossos corpos (memorial da confirmação) e nas nossas casas (memorial dos portais); ela deve ser a tradição das nossas famílias, transmitida de pais para filhos, da boca aos ouvidos, por todas as gerações.

Ouve Israel, Povo de Deus!

O nosso Deus é o Único Senhor! ”


No ministério de Paulo em Filipos, quando Lídia, a vendedora de púrpura, foi batizada, ela e toda a sua casa familiar, este contexto de servir ao Senhor estava presente na vida de todos, e sempre dinâmico na vida daqueles primeiros cristãos dos três primeiros séculos, só havendo divisões políticas e ideológicas sérias nas instituições eclesiais, do quarto século para cá.


O nosso testemunho como missionários na dimensão da família, nos leva a tomada de decisões que envolve o grupo, como vemos no caso da irmmã Lídia, que praticou a hospitalidade acolhendo em sua casa o apóstolo Paulo. Quando estudamos o Didaquê, o Catecismo dos Apóstolos, encontramos orientações para prática da hospitalidade, que deverá ser repensada para os nossos dias, e adaptada para enfrentar essa época de tantas agressões e maldades perpetradas por assassinos e ladrões.


Devemos ser missionários na dimensão da família, e também, enquanto unidade familiar, com as devidas medidas de prudência, caridade e segurança em nossos dias, inclusive devendo nos estruturar para as obras de misericórdias, de modo planejado e rotineiro nos arredores de nossas comunidades, buscando a orientação divina e a assistência das Sagradas Hierarquias Angelicais, pois vivemos dias conturbados em nosso mundo social, cultural e político.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário