quinta-feira, 9 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Período Missionário

Martiria Eclesial – Ectoeclesialidade -

- 12 Semanas -


32ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 3ª Semana Missionária - ===> 09/07/2020 - Quinta-feira – Seja Missionário junto à sua família.

Mistério Litúrgico – Servir ao Senhor com a alegria no coração, buscando consenso nos propósitos junto à família.

===> Memorial do dia: Dia dos Diáconos e Diaconisas no Brasil – 154 anos da ordenação dos primeiros sete Diáconos da Igreja Presbiteriana do Brasil (1866) -

Santa Paulina.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Josué 24: 15 (1); Atos 16: 15 (2); Atos 18: 8 (3). ...


(1) - “ … Disse Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

(2) - “ … Lídia, depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, rogou a Paulo dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e aí ficai. E o constrangeu a isso. … ”

(3) – “ … Crispo, o “principal” da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados. … ”



Irmãos e irmãs! “ … Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Este foi o brado de Josué, ao se dirigir aos seus irmãos judeus, diante do impasse no respeito do livre arbítrio deles, em seguirem deuses estrangeiros; mas Josué decididamente declara a sua continuidade na obediência ao único Senhor, o Deus de Israel. Lembro_me aqui, da conclamação do Bispo Salomão Ferraz aos diversos cristãos denominacionais, em prol de uma União Cristã no Brasil, quando ele evocava os mandamentos do Senhor, conforme Deuteronômio 6 (Ferraz, S. Maioridade Nacional, Civil e Religiosa. 1941), coforme segue:

Ouve Israel, Povo de Deus!

O nosso Deus é o Único Senhor!

Somente a ele devemos adorar, amar e servir.

Esta Lei deve estar presente em nossas vidas, em nossos corações e em nossas mentes, devendo nós amá-la e praticá-la com todo empenho, com toda nossa alma, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força; ela deve ser a marca nos nossos corpos (memorial da confirmação) e nas nossas casas (memorial dos portais); ela deve ser a tradição das nossas famílias, transmitida de pais para filhos, da boca aos ouvidos, por todas as gerações.

Ouve Israel, Povo de Deus!

O nosso Deus é o Único Senhor! ”


Lembremos aqui de nossa proposta de vivência litúrgica semanal, como missionários na dimensão das nossas famílias, evocando o brado de Josué, a afirmação de nossa irmã Lídia e da decisão de nosso irmão Crispo, que exercia a função de “Principal” na sua Sinagoga, e que também afirma, que ele e a sua casa servirão ao Senhor. Está ai a síntese de nossa conclamação hoje, neste ano 1993 de vida eclesial cristã apostólica e no ano civil 2020, para as nossas dinâmicas missionárias junto às nossas famílias.


Oremos juntos! Pai, Mãe, Filhos e filhas! Oremos juntos e reflitamos juntos! Busquemos o consenso nas coisas espirituais, seguindo o contexto dos santos evangelhos de Jesus (nossa bitola orientadora) e decidamos sempre por servir ao Senhor, pois só ele tem a legitima autoridade sobre nossa vida interior, nossa espiritualidade real de ser que partilha com Jesus Cristo, também um pouco do “Filho do Homem”, já que pelo batismo somos feitos membros com ele enquanto “Filho de Deus”, no seu Santo Corpo Místico. Kyrie Eleiçon! Senhor Jesus Cristo tem misericórdia de nós!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário