- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
24/07/2020 - Sexta-feira da 5ª Semana Missionária – Mistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à sua comunidade social.
===> Memorial do dia: Thomas Kempis, presbítero (1471); Santa Cristina.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Romanos 12: 2 (1); Romanos 12: 4 – 6(2); Romanos 12: 11 – 14 (3).
(1) ===> “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
(2) ===> “ … como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada ….”
(3)===> “ No zelo, não sejais descuidados; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação e perseverantes na oração; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.”
Meus Irmãos e minhas irmãs! Diz o apóstolo Paulo:
“ … abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. ….”
Nesta sexta-feira vamos refletir sobre o conselho de São Paulo aos romanos, para aplicar em nossas vidas; Paulo diz que devemos abençoar os que nos perseguem, e reforça a sua colocação completando, que temos de abençoar e não amaldiçoar.
Sabemos que essa é uma prática atitudinal bastante difícil, posto que enquanto mamíferos, temos uma programação biológica, com pulsões de “ataque e defesa”, visando assegurar nossa continuidade de existencialidade biovital; entretanto, Paulo afirma abençoais e não amaldiçoeis, pois Paulo nos mostra o viés da “vida na plenitude potencial”, a zoesia, a plenitude da vitalidade que Cristo nos trouxe com sua encarnação (sarkosis), para nossa existencialidade terrena pós edênica.
Estejamos atentos, irmãos e irmãs, para esses recursos que devemos exercitar em nosso viver, em uma perspectiva de membros do Corpo Místico, pois temos a tarefa de fazer o Cristo Ressuscitado presente na terra, durante essa existência secular, valendo-nos dos exercícios de ascese espiritual na prática das virtudes, e acolhendo com respeito e veneração os dons de Deus que o Espírito Santo nos traz, e que em diástese, podemos disponibilizá-los em benefícios de nosso próximo, nas comunidades sociais.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial
+ Epistata Philoseleos/Felismar
– 34ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 7º Domingo do Pentecostes – 5ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário