terça-feira, 28 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


28/07/2020 - Terça-feira da 6ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário na sociedade civil.

===> Memorial do dia: Santo Inocêncio I.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - 2 Coríntios 6: 14 – 18 (1).


(1) - O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Porque nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse:


* Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”



Meus Irmãos e minhas irmãs! O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, com a ideia dos que não partilham da mesma fé e crenças; ...” e em uma sociedade laica, de cidadania multicultural, nós devemos praticar a dinâmica da alteridade relacional com outros e outras de culturas e crenças diversas.


O Venerável Bispo Salomão Ferraz ensinava, que nos trabalhos missionários, deveríamos empregar a “inculturação alteritária”, para conhecer as outras culturas e suas crenças, a partir dos fundamentos axionômicos de cada uma delas, e assim poder respeitar-lhes os seus valores, mas fugindo do sincretismo relativista.


Fica aqui implícito para nós o ideal de santidade atitudinal cristã, nos comportamentos em sociedade, pois devemos estar “separados do mundo” (em santidade), mas sem nos isolarmos da massa populacional, não nos julgando, nem julgando a outros e outras comparativamente como melhores ou piores, mas apenas como seres de boa vontade e livre arbítrio, que nos colocamos como audientes praticantes das Boas Novas de um Reino Espiritual que não é do mundo, mas dos céus dos bem-aventurados, na comunhão com a Santíssima e Indivisa Trindade, em fé, esperança e caridade, juntos com todos os santos e santas de todas as épocas e localidades.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


35ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 9º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário