sábado, 4 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Período Missionário

Martiria Eclesial – Ectoeclesialidade -

- 12 Semanas -


31ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 2ª Semana Missionária - ===> 04/07/2020 - Sábado – Seja missionário para com as íntimas companhias --- Dinâmica da alteridade, acolhimento, oferta e pedido de perdão -

===> Memorial do dia: Santa Isabel de Portugal.




REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 18: 15 - 22 (1) e Atos 10: 9 - 43 (2) …


(1) - “ … Pedro perguntou a Jesus Cristo: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

(2) - “ … Simão Pedregulho entrou em Cesareia com outros companheiros e o Centurião Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos (43). … ”




Irmãos e irmãs! “ … Simão Pedregulho falou ao centurião Cornélio, a seus parentes e íntimos amigos: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que teme e faz o que é justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da Paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. … ”


E continuou Simão Pedregulho a afirmar “Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judeia, tendo começado desde a Galileia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; e nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém; ao qual também tiraram a vida (biológica), pendurando-o no madeiro. A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto, não a todo povo, mas às testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressurgiu dentre os mortos; e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos. Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecadose vida plena (zoesis).”


É neste contexto anunciado por Simão Pedregulho, que devemos desenvolver nosso testemunho ectoeclesial com os íntimos amigos, companheiros e companheiras, sem nenhuma discriminação ou acepção de pessoas, em uma verdadeira abordagem católica, ou seja, na certeza de que o processo salvacional em Cristo é oferecido a todos e quaisquer pessoas, sejam quais forem suas diversidades. Glórias a Deus! Aleluia!


É nesta mística da eclesialidade cristã apostólica que devemos vivenciar nosso testemunho de comportamentos atitudinais, em todas as dimensões de nossa existencialidade, quer na vida íntima pessoal, nos compartilhamentos da vida comunitária e social, como servos de Deus e uns dos outros no mundo, como cidadãos de nossas próprias etnias, nossas pátrias e do êthos ecológico, planetário terreal. Que Deus nos ajude e tenha de nós compaixão!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário