- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
22/07/2020 - Quarta-feira da 5ª Semana Missionária – Mistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à sua comunidade social.
===> Memorial do dia: Maria Madalena, igreja cristã apostólica primitiva.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Romanos 12: 2 (1); Romanos 12: 4 – 6(2); Romanos 12: 11 – 14 (3).
(1) ===> “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
(2) ===> “ … como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada ….”
(3)===> “ No zelo, não sejais descuidados; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação e perseverantes na oração; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.”
Meus Irmãos e minhas irmãs! “ … como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada ….”
Nesta quarta-feira, vamos continuar nossa reflexão sobre o mesmo texto de ontem, da tradição de Paulo aos romanos; ontem focamos na conveniência de buscar que o Cristo Divino, enquanto o nosso Kyrius Interno, nos ajude a nos transformarmos, corrigindo nossos defeitos, imperfeições, pecados e tudo que nos atrapalha nesta manifestação do seu Corpo Místico na terra.
Hoje vamos focar no fato, de que no Corpo Místico de Cristo somos também membros uns dos outros, o que possibilita a manifestação dos diferentes dons, conforme Deus nos distribui por seu Espírito Santo. Lembremos que somos seres luz do mundo, na exata medida que formos o sal na terra, praticando as virtudes e amando as boas obras; os dons nos dá o Senhor Deus, graciosamente, mas é necessário que nos esforcemos na prática das virtudes.
Todo o nosso esforço no cultivo e na prática das virtudes cristãs, bem como no desempenho das disciplinas e exercícios espirituais, se caracterizam como nossa ascese espiritual, que por sua vez criará em nós uma disposição anímica para abrigar os dons divinos; essa disposição da alma que designamos por diástese. Assim, através da ascese e da diástese, conseguiremos condições para não resistir as graças ofertadas por Deus em Cristo, mas poderemos abrigar, hospedar, em nosso íntimo anímico, as energias incriadas de Deus, cada um no seu diferenciado, mas no todo, disponibilizando o bem para as nossas comunidades eclesiais de testemunho cristão. Busquemos, portanto, esse Kyrius Interior, esse Cristo Interno, para que direcione o conserto de nós mesmos, a nossa reforma intima, a melhora de cada um de nós, para que possamos desempenhar com dignidade as funções do Corpo de Cristo junto a nossa comunidade social.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial
+ Epistata Philoseleos/Felismar
– 34ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 7º Domingo do Pentecostes – 5ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário