quarta-feira, 29 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


29/07/2020 - Quarta-feira da 6ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário na sociedade civil.

===> Memorial do dia: Os santos irmãos Marta, Maria e Lázaro, amigos de Jesus de Nazaré.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - 2 Coríntios 6: 14 – 18 (1).


(1) - O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Porque nós somos santuários do Deus Vivente, como ele próprio disse:


* Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. ...”



Meus Irmãos e minhas irmãs! O apóstolo Paulo escreveu … “ … Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Aqui o apóstolo Paulo usa de um raciocínio dialético, comparando os dois pólos em oposição, mas conduz seu raciocínio para um perfil dialógico, quando acrescenta o terceiro pólo aos pares de opostos, mostrando o que resulta da relação do cristão com os planos de salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Vimos na reflexão de ontem, que nas relações da vida em sociedade devemos exercitar a nossa virtude da alteridade, considerando o outro ou outra como pessoas, portadoras de direitos e deveres iguais a nós também, enquanto cidadãos que somos, todos nós seres humanos.


O jugo é como uma canga de animais, que em dupla carregam o peso de uma carga transportada em carroças, por exemplo; a vida no mundo e na incredulidade, muitas das vezes pressionados pela lógica das ideologias, um crente fiel formaria uma dupla com jugo desigual, ao partilhar tarefas, ou práticas conjuntas com os incrédulos, pois que tais não se comprometem a evitar a vida de pecados; há padrões de incredulidades nos dias atuais, que sequer consideram a existência de pecados, quase tudo sendo permitido em nome dos prazeres, inviabilizando ao crente fiel partilhar o mesmo jugo com esses, pois que para nós, enquanto crentes fiéis, somos constituídos em santuário do Deus Vivente. Ouçamos os conselhos do Santo apóstolo!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


35ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 9º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário