quarta-feira, 15 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


15/07/2020 - Quarta-feira da 4ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário junto à sua vizinhança -

===> Memorial do dia: São Boaventura, bispo e doutor da igreja.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Provérbios 27: 10 (1); Gálatas 5: 13 – 14 (2); Lucas 15: 4 – 7 (3).

(1) ===> Não abandoneis o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe.

(2) ===> Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

(3)===> Qual, dentre vós, é o ser humano que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



Meus Irmãos e minhas irmãs! “ … (2) Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. … ”


Nas reflexões de ontem, pontuamos o respeito de Deus pelo nosso livre arbítrio, em razão das pulsões instintuais que há em nós, e que nos levam às diversas influências quando da formação das nossas singularidades e idiossincrasias individuais, que irão se manifestar em nossa personalidade dificultando a nossa plena adesão ao nosso ideal de perfeição na vida cristã; hoje, nesta quarta-feira da quarta semana missionária, desejo refletir com vocês na tônica contextual do conselho apostólico… “sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor”.


O apóstolo Paulo, diante de nossas fragilidades pelas pulsões da carne, que nos trazem imperfeições diversas, face ao ideal de plena inserção nas exortações de Jesus Cristo, nos anima ele, a não ficarmos apenas focados na desilusão pela falta de êxito em nossa busca pela perfeição evangélica, mas a nos animar na função servicial, aliás como também exorta todo o nosso carisma salomoniano, de “sermos servos uns dos outros pelo amor”, lembrando-nos ser este um preceito que resume todo o esforço da Lei (o Pentateuco de Moisés), no Velho Testamento, “amarás o teu próximo como a ti mesmo”.


Vale-nos à pena relembrar aqui a fala de Jesus Ressuscitado … , quando ajudou seus apóstolos na compreensão das Sagradas Escrituras, como regista o evangelho segundo Lucas, … revelando para nós o que consideramos o Cânon Jesuânico Vetero-Testamentário, dizendo que os livros que falam dele são os de Moisés, dos Profetas e dos Salmos.


Esta revelação de Jesus Cristo ressuscitado deveria acabar com as diferenças e querelas que acontecem aqui entre os grupos cristãos, uns para com os outros, considerando “espúrias” as Bíblias Sagradas que contêm maior ou menor expoente de livros, pois é sabido que, em todas as diversas versões bíblicas existentes em nosso meio, constam nelas os livros referenciados por Jesus, sendo então, mais essa uma atitude a nos orientar em nossos esforços missionários, de sermos testemunhas de Cristo junto à nossa vizinhança. Que Deus nos ajude!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


33ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 6º Domingo do Pentecostes – 4ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário