quinta-feira, 2 de julho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Período Missionário

Martiría Eclesial – Ectoeclesialidade -

- 12 Semanas -


31ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 2ª Semana Missionária - ===> 02/07/2020 - Quinta feira – Seja missionário para com as íntimas companhias --- Dinâmica da alteridade, acolhimento, oferta e pedido de perdão -

===> Memorial do dia: São Bernardino Realino.



REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 18: 15 - 22 (1) e Atos 10: 9 - 43 (2) …


(1) - “ … Pedro perguntou a Jesus Cristo: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

(2) - “ … Simão Pedro entrou em Cesareia com outros companheiros e o Centurião Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos (43). … ”


Irmãos e irmãs! “ … Simão Pedregulho entrou em Cesareia com outros companheiros e o Centurião Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos (43). … ”



Simão Pedregulho e seus companheiros, juntamente com os enviados de Cornélio, ao chegar em Cesareia na casa de Cornélio, percebeu que havia muita gente o aguardando, para lhes falar das coisas de Deus em Cristo, e então disse-lhes: … Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça; mas Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo; por isso, uma vez chamado, vim sem vacilar. Pergunto pois: Porque razão me mandaste chamar? Respondeu-lhe Cornélio: Faz, hoje, quatro dias que, por volta desta hora, estava eu observando em minha casa a hora nona de oração, e eis que se apresentou diante de mim um varão de vestes resplandecentes e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas, lembradas na presença de Deus.” …


Foi esse varão de vestes resplandecentes que orientou a Cornélio que mandasse chamar a Simão Pedregulho, lhe indicando inclusive, onde ele se achava hospedado. De um modo geral, as experiências misticas são razoáveis e coerentes, quando estão relacionadas com um plano espiritual superior, diferentes das experiências misticas puramente psico anímicas, pertinentes apenas às ideologias de grupos de crenças congregacionais ou institucionais.


Quero refletir com os irmãos e irmãs nesta quinta-feira, para ponderar nesta questão: A via mística cristã apostólica pressupõe a vida de comunhão e sintonia com a Santíssima Trindade, Sagradas Hierarquias Angelicais e os Santos e Santas de Deus em Cristo, enquanto egrégoras, em regime de Hieratheia Kateirxes; por isso devemos orar, adorar, meditar, jejuar, refletir nas Sagradas Escrituras e nos Santos Mistérios da Igreja; as nossas meditações iconográficas sobre os ideais cultivados pelos servos de Deus que vivem nas Moradas da Casa do Pai, muitos nos ajudarão a nos mantermos vinculados à verdadeira fonte da legítima via mística. Deus nos ajude.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário