terça-feira, 9 de junho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


28ª Semana do Ano Eclesial 1993 -

Semana da Santíssima Trindade - Agios Trias -


===> O Ser Eterno, o Vivente Universal que se manifesta na Comunidade da Trindade Santíssima - no devir da vida e existência como Deus Pai Maternal - o Logos Devirânico, na manutenção da ordem criada como Deus Filho - o Cristo Redentor, e no cumprimento dos propósitos funcionais da criação existencial, como Deus Espírito Santo - o Paracleto Orientador. - Comunhão com a Comunidade da Trindade <===


09/06/2020 – Terça-feiraMemorial do dia:

!|!

v

===> – Columba, abade; 471º aniversário do Primeiro Livro de Oração Comum (LOC/1549); São José de Anchieta, sacerdote, fundador da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.



Reflexões Mistagógicas

- Catecumenato como Caminho de Espiritualização -


Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 28: 18 a 20


Jesus Cristo Ressuscitado falou aos seus onze apóstolos, e disse: “ Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século,”



Irmãos e irmãs! “ fazei discípulos de todas as nações, ...”


Jesus nos dá um imperativo categórico, como destacamos acima, “fazer discípulos de todas as nações”, e isto nos aponta três pontos fundamentais, com seus respectivos desdobramentos:

* - O imperativo recai sobre nós ministros ordenados – quaisquer gráus de ordem ou função -, enquanto comissários de Cristo, de nos prepararmos para um aprendizado com competências, de no mínimo um nível básico nos conhecimentos, nas habilidades e nas atitudes que se requerem para um pastorado ministerial cristão.

* - A ordenança também se impõe sobre nós batizados, enquanto membros do Corpo de Cristo, na busca de um enquadramento perfeito no discipulado cristão em nossas comunidades, sendo sal da terra e luz do mundo, mas indo além das fronteiras de nossas comunidades, como testemunhas do Cristo Ressuscitado e Ascenso ao céu, porém, continuamente presente aqui e agora mediante as nossas ações em seu Santo Nome.

* - O mandato também se caracteriza, de um modo especial, requerendo de todos nós a alteridade, posto que se dirige às diferentes nações da terra, envolvendo portanto, os aspectos das diversas etnias, culturas e valores, que serão as sementes do evangelho nelas germinante, com transformações positivas sim, gerando um mundo melhor, mais temente a Deus, compassivo com a ordem criada, solidário, fraterno, mas sem as anularem e sem sufocar as suas respectivas identidades e singularidades, possibilitando na realização da pujante sinfonia e beleza multicor da pluralidade e diversidade dos filhos do Altíssimo e Eterno Logos Devirânico, presente na eclesialidade dos coletivos da terra.


Meditemos e reflitamos irmãos e irmãs, sobre tais imperativos, que de forma categórica, Jesus Cristo Ressuscitado nos impõe, servindo de alerta para nós, no sentido de sabermos que não somos donos de nenhum trabalho eclesial, mas que o desenvolvemos em nome de Cristo, sendo Ele sim o Chefe Único da sua Igreja, e de cujo desempenho pessoal, todos nós teremos que prestar contas.


Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!


Monastério Compaixão Sagrada -

Ancianato Monasterial

Epistata Philoseleos/Felismar


======= ***=======


ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário