- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
– 29ª Semana do Ano Eclesial 1993 -
Semana do Corpo Místico de Cristo presente no mundo – O Corpo de Luz - 19/06/2020 – Sexta-feira – Memorial do dia:
===> – São Romualdo, abade.
Reflexões Mistagógicas – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização ===> Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo João 8: 12 (1) … e Mateus 17: 1 – 8 (2) ….
(1) - Disse Jesus: … “ Eu sou a luz do Mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
(2) - Jesus subiu ao monte para orar, levando consigo a Pedro, Tiago e João. … “ E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.” ...
Irmãos e irmãs! “ … e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. … ”
Nesta sexta-feira a nossa reflexão ainda é sobre a “luz do Cristo”, ou Luz Crística, também chamada de luz divina, à qual Jesus de Nazaré, Filho de Deus, se referiu como “a luz do mundo”, naturalmente entendida como a luz do Reino de Deus no mundo. Esse texto, e no seu contexto do evangelho, nos evidencia que essa luz divina é capaz de trazer benefícios ao mundo; notemos que até as roupas que Jesus de Nazaré usava se tornaram brancas como a luz.
Sabemos que a luz branca quando passa por um prisma cristalino, ou até mesmo quando passa através de uma chuva, se divide em sete espectros nas cores do arco ires; devemos notar que cada espectro de luz está dentro de uma frequência de radiação eletromagnética, e que esta frequência cursa também com elementos de nossa frequência mental e anímica vibratórias, e isto tem relação de pertinência com “quem somos” enquanto indivíduo singular, envolvendo nosso temperamento biopsíquico, nosso caráter (resultante de nossa educação de base assimilada) e nossa personalidade principal; seja qual for o nosso estágio frequencial vibratório, enquanto pessoa humana temos sintonia, portanto, com pelo menos, um dos espectros da luz divina, uma das cores do espectro da luz divina. É nossa crença que essa luz projeta-se sobre toda a ordem criada, a partir do coração do Cristo Filho de Deus, aquele que por misericórdia realizou o mistério da sarkosis, trazendo-nos a vida em abundância (a zoês), na eclesia, possibilitando a nós batizados, compartilhar da theosis na divindade de seu Corpo Místico.
Devemos aprender a cultivar essa luz do Cristo em nós, praticando as virtudes, amando as boas obras e participando dos santos mistérios da igreja (eclésia), para poder aprender a projetar dessa luz sobre os irmãos, principalmente os mais carenciados, sejam seres humanos ou outros da ordem criada por Deus.
A photês divina (luz divina) deve em nós se tornar lampos christica (lamparina cristã) para irradiar no entorno de cada um de nós, e assim iluminando trazer benefícios ao mundo.
Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial
+ Epistata Philoseleos/Felismar
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário