quinta-feira, 11 de junho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


28ª Semana do Ano Eclesial 1993 -

Semana da Santíssima Trindade - Agios Trias -


===> O Ser Eterno, o Vivente Universal que se manifesta na Comunidade da Trindade Santíssima - no devir da vida e existência como Deus Pai Maternal - o Logos Devirânico, na manutenção da ordem criada como Deus Filho - o Cristo Redentor, e no cumprimento dos propósitos funcionais da criação existencial, como Deus Espírito Santo - o Paracleto Orientador. - Comunhão com a Comunidade da Trindade <===


11/06/2020 – Quinta-feiraMemorial do dia:

===> – São Barnabé, apóstolo; Santa Paula Frassinetti.


Reflexões Mistagógicas – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização


===> Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 28: 18 a 20

Jesus Cristo Ressuscitado falou aos seus onze apóstolos, e disse: “ Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século,”



Irmãos e irmãs! “ ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. … ”


Continuamos nossas reflexões sobre as ordenanças de Jesus Cristo Ressuscitado aos seus comissários aqui no planeta terra, verdadeiros imperativos categóricos para nós ministros cristãos ordenados, bem como para os demais batizados, já que, como membros do Corpo de Cristo somos todos participantes de seu ministério universal de bençãos, vida e salvação. Bem atrelada à ordenança do batismo, Jesus Cristo nos coloca que devemos ensinar aos cristãos todas as coisas que ele antes havia ordenado; aqui é bom que a gente tenha em mente “o Evangelho das Sentenças”, um verdadeiro “Evangelho Fonte” existente a partir da práxis missionária de Jesus com seus discípulos, nos seus três anos de ações públicas junto ao povo, ao mesmo tempo que preparava seus apóstolos e os setenta discípulos.


Antes do surgimento do Cânon do Novo Testamento, os discípulos de Cristo já tinham algumas referências sobre os ensinamentos de Jesus Cristo, geralmente em forma sentencial, o que nos leva a falar em Evangelho das Sentenças, ou Evangelho Fonte, que serviram de bases prováveis na escrita dos evangelhos sinópticos; me parece que há em língua portuguesa uma publicação como “Evangelho de Q”, ou coisa assim. Não devemos, nem podemos esquecer dos quatro evangelhos canônicos, reconhecidos pelas diversas instituições eclesiais, componentes do Novo Testamento, que são repositórios dos ensinamentos de Jesus Cristo hoje; Jesus tem uma exposição de sua doutrina, de modo objetivo, por exemplo, feita quando de um sermão na montanha, ensinamento este que ocupa os capítulos cinco, seis e sete do livro de Mateus.


É nosso dever manter os ensinamentos cristãos nas comunidades eclesiais, para que tais conteúdos sejam postos em pática em nossas vivências, de modo testemunhal, sendo nós o sal da terra, na prática das virtudes, e amando as boas obras, para que em nós se mantenha a vida abundante e a Sagrada Luz do Cristo, pois enquanto batizados somos todos os membros do seu Corpo Místico mantido aqui na terra até o fim dos séculos, devendo o nosso agir ser na Pessoa de Cristo, ou como alguns dizem, in Persona Christi, sendo esse um privilégio de todos os batizados.


Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário