sexta-feira, 26 de junho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Período Missionário

Martiría Eclesial – Ectoeclesialidade -

- 12 Semanas -


26/06/2020 – 30ª Semana do Ano Eclesial 1993.

Sexta-feira da 1ª Semana Missionário – Seja o fermento na massa.

===> Ações afirmativas pessoais da nova criatura em Cristo. – O enfrentamento de si quanto às singularidades pessoais. -

===> Memorial do dia: São José Maria Escrivá, sacerdote.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 5: 13 - 16 (1) e Lucas 13: 20 – 21 (2) ...



(1) - “ … Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. …

(2) - “ … Disse Jesus: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado. … ”




Irmãos e irmãs! “ … Jesus Cristo comparou o reino de Deus como sendo semelhante ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado. … ”


Nós sabemos que o fermento faz crescer e aumentar a massa, sendo um excelente símbolo para a nossa função missionária nas comunidades de fé; sabemos também, que os ensinamentos no contexto dos evangelhos, nos aponta essa figura comparativa para nosso trabalho de testemunhas de Cristo na terra, pois que como discípulos, membros do Corpo Místico de Cristo, somos também operários da seara, da messe do Grande Rei, Jesus Cristo, Filho de Deus, Único Salvador.


Refletimos durante essa semana nas nossas funções, de pelo discipulado sermos a presença do Cristo Místico na terra, enquanto membresia eclesial, meditando em como ser o sal na terra e a luz do mundo, pela prática das virtudes cristãs e evitação dos pecados, com empenho e amor às obras da misericórdia do Cristo, pois esse conjunto de fatores nos transformarão em ativos fermentos junto aos irmãos nas comunidades, bem como na malha social, estruturando em nosso entorno o Santo Reino de Cristo.


Somos caminheiros em direção à Pátria Celestial, a Jerusalém lá de cima, constituindo aqui o Povo de Deus, devendo trazer para cá os imperativos categóricos do Reino de Amor do Pai, em convivência fraternal com os demais irmãos, em solidariedade, generosidade, compaixão e misericórdia para com todos os entes e seres da Ordem Criada de Deus, para que o nosso Planeta Terra seja um Abençoado Lar para todos.


Que Deus na sua abundante misericórdia nos abençoe a todos. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Um comentário:

  1. Para ser fermento na massa é preciso dar testemunho, a partir da didatica, do exemplo e compaixao ao sofrimento do próximo. O discurso faz parecer simples, mas é algo que demanda eras de aprendizado.

    ResponderExcluir