- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
– 27ª Semana do Ano Eclesial 1993 -
Semana de Pentecostes – Paraclesia Espiritual -
Empoderamento Espiritual pelo Espírito Santo.
===> Jesus Cristo subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai, mas como prometeu, não nos deixou órfãos de sua presença, e nos enviou da parte do Pai o Espírito Santo, para nos orientar em todas as coisas; eis pois, que nenhum outro ser humano legitimamente poderá substituí-lo como seu vigário aqui na terra, sendo todos nós clérigos de quaisquer graus de ordem ou função, apenas seus comissários. Esta é a fé que professamos com os bem-aventurados apóstolos, conforme os santos evangelhos. <===
04/06/2020 – Memorial do dia - Quinta feira – São Francisco Caracciolo.
Reflexões Mistagógicas
- Catecumenato como Caminho de Espiritualização -
Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Atos dos Apóstolos 2: 1 a 4 …
“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.
Irmãos e irmãs! “ Todos ficaram cheios do Espírito Santo e...”. Assim afirma o texto de Atos, como nosso destaque e referências acima. Ficar “cheios” do Espírito Santo, poderá ser uma percepção subjetiva - até porque envolve fatores psico-anímicos, - uma sensação interna esfogueante e confortadora, impulsionadora de ações concernentes às questões de fé e crenças; mas poderá também ser uma percepção objetiva, com empoderamento meta-pessoal e até mesmo trans-pessoal, com manifestações eloquentes de transcendência, de sacralidade e de misericórdia para com as comunidades humanas; algo que convence o observador, como foram os fenômenos daqueles irmãos reunidos no cenáculo, de falarem as línguas maternas dos estrangeiros que estavam em Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica. Essa pulsão vem do Alto, como um dom do Eterno Pai, através do Espírito Santo, mediante o ministério do Cristo Filho.
Devemos orar ao Pai, mediante Jesus Cristo, que nos unja com esse Santo Poder, e de nossa parte, nos exercitarmos nas páticas das virtudes, para que possamos cultivar a santa diástese anímica, e sejamos capazes de hospedar os sete dons que o Espírito Santo nos poderá outorgar da parte de Deus.
Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra, nosso mundo planetário!
Ancianato Monasterial – 03/06/2020
Epistata Philoseleos/Felismar
======= ***=======
(1) Monastério Sagrada Compaixão –
Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari), Duque de Caxias, RJ e
(2) Capela Francisco de Assis – Efemeria São Gregórius Palamas -
Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário