- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
– 29ª Semana do Ano Eclesial 1993 -
Semana do Corpo Místico de Cristo presente no mundo – O Corpo de Luz - 18/06/2020 – Quinta-feira – Memorial do dia:
===> – Beata Ozana de Mântua.
Reflexões Mistagógicas – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização ===> Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo João 8: 12 (1) … e Mateus 17: 1 – 8 (2) ….
(1) - Disse Jesus: … “ Eu sou a luz do Mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
(2) - Jesus subiu ao monte para orar, levando consigo a Pedro, Tiago e João. … “ E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.” ...
Irmãos e irmãs! “ … o seu rosto resplandecia como sol, … ”
Jesus de Nazaré, enquanto Filho do Homem, corporeidade portanto, estava no monte com seus três discípulos, em oração, ascese mística, e a santa luz incriada de Deus, tornou-se visível nEle, seu rosto tornou-se resplandecente, parecendo com o sol; Jesus estava em plena sintonia com o plano espiritual superior, além da condição sócio-cultural habitual; ali estabeleceu-se uma Hieratheia Kateirxes, pois uma egrégora do plano espiritual (Moisés e Elias) se comunicava, por comunhão idiodóxica, com uma congregação de humanos encarnados, tornando-se perceptível a lampos christica do Filho do Homem, pois a luz do mundo se irradiava da pessoa Jesus de Nazaré, tornando-se visível no seu rosto, a parte corporal que estava exposta, e provavelmente de suas mãos, embora o texto não mencione. Louvado seja o Senhor!
Essa luz do mundo, essa luz divina, essa lampos chrística, manifestada em Jesus de Nazaré, durante seu exercício ascético, em comunhão mística superior, pode acontecer com os discípulos de Jesus Cristo de nossa época também, e de fato, ela não é estranha a alguns irmãos que se dedicam à vida retirada de alguns monastérios cristãos; não é o fenômeno da luz perceptível, o que nos deve motivar para as nossas práticas espirituais, mas a comunhão benfazeja com os planos espirituais do Reino da Luz Celestial de Deus, das Pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na qual também vivem as Hostes Celestes das Sagradas Hierarquias Angelicais e dos Seres Assunsionados em Cristo na Comunhão dos Santos. Que a Luz de Cristo ilumine o mundo! Amém.
Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial
+ Epistata Philoseleos/Felismar
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário