- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
Período Missionário
– Martiría Eclesial – Ectoeclesialidade -
- 12 Semanas -
24/06/2020 – 30ª Semana do Ano Eclesial 1993.
Quarta-feira da 1ª Semana Missionário – Seja o fermento na massa.
===> Ações afirmativas pessoais da nova criatura em Cristo. – O enfrentamento de si quanto às singularidades pessoais. -
===> Memorial do dia: Natividade de São João Batista.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 5: 13 - 16 (1) e Lucas 13: 20 – 21 (2) ...
(1) - “ … Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. … ”
(2) - “ … Disse Jesus: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado. … ”
Irmãos e irmãs! “ … Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. … ”
Jesus Cristo nos afirma como luz do mundo! Lembremos que ele afirmou ser ele próprio a luz do mundo, e quando em oração, com três de seus discípulos no monte, ele manifestou essa luz enquanto corporeidade, demonstrando uma Hieratheia Kateirxis através da comunhão com uma egrégora espiritual superior, com a participação de Moisés e Elias.
Como luz do mundo que somos, enquanto membros da corporeidade mística de Cristo, devemos manifestar nossa luz alumiando o nosso entorno ambiental, junto às nossas comunidades, em meio à malha social; isto nós faremos amando e praticando as boas obras declaradas por Jesus Cristo em seu Santo Evangelho, sem deixarmos de ser também o sal da terra pelo exercício (askesis) das virtudes cristãs.
Refletimos já, nesta semana, sobre quais são as principais virtudes cristãs que devemos praticar e quais são os pecados capitais que devemos evitar durante as vivências atitudinais de nossas existências, sem fugas de nossas fragilidades individuais singulares, mas em um auto-enfrentamento pessoal e conversão permanente, deixando para trás a velha criatura, descendente na herança evadânica do éden, sepultada nas águas do Santo Batismo, mas edificando a cada dia o novo ser em Cristo (self ideal), ressuscitado com Cristo das Águas Batismais, para fazer Cristo presente na terra até o fim dos tempos, como herdeiros da salvação e Vida Eterna desde o aqui e agora na terra; somos todos operários da Messe do Senhor, co-construtores do Reino aqui na terra, filhos de Deus na descendência do Segundo Adão, que venceu o mundo, a morte e o pecado na àrvore da Cruz.
Aproveitemos para nos apropriar desses Sagrados Mistérios que Jesus Cristo nos deixou enquanto Eclésia, o Sacramento da Sua Presença no Mundo. Que Deus nos ajude a todos!
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial
+ Epistata Philoseleos/Felismar
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário