quarta-feira, 17 de junho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


29ª Semana do Ano Eclesial 1993 -

Semana do Corpo Místico de Cristo presente no mundo – O Corpo de Luz - 17/06/2020 – Quarta-feiraMemorial do dia:

===> – São Raniere de Pisa.



Reflexões Mistagógicas – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização ===> Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo João 8: 12 (1) … e Mateus 17: 1 – 8 (2) ….


(1) - Disse Jesus: … “ Eu sou a luz do Mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

(2) - Jesus subiu ao monte para orar, levando consigo a Pedro, Tiago e João. … “ E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.” ...


Irmãos e irmãs! “ … Jesus subiu ao monte para orar, levando consigo a Pedro, Tiago e João. … ”



Nesta quarta-feira da semana do Corpo Místico de Cristo – o Corpo de Luz – o CORPO DE CRISTO PRESENTE NO MUNDO ATÉ O FIM DOS TEMPOS SECULARES - vamos refletir e meditar sobre essa atitude de Jesus de Nazaré, então procurando ir a um local para orar, escolhendo uma montanha, um local da natureza, para orar; Jesus escolhe para acompanhá-lo nesse ato de vivência espiritual, a Simão Pedregulho, a Thiago e a João seu irmão. Glórias e adoração a Deus, o Ser Eterno!


Na época de Jesus, era mais costumeiro a adoração no Templo de Jerusalém, mas já havia também dissidências ao sistema religioso oficial, tendo Templo construído pelos Samaritanos e Comunidades dos Essênios por aquelas regiões. … Quando lidamos com “espiritualidades”, focamos uma realidade que envolve crenças e práticas pessoais, o que possibilita um verdadeiro exercício etnopsíquico e neuromiocinético, portanto, com sequentes trocas aferentes e eferentes do campo das neurociências; quer seus praticantes saibam ou não, esses fatos estão ocorrendo de modo intrínseco; isto gera uma certa otimização para as espertises desse fazer espiritual, o que facilitará a phainos, ou seja, a epifania de alguns eventos auto-perceptíveis, mas também alo-perceptíveis, em consequência da sintonicidade com noosferas e egrégoras superiores à nossa vivência da massa popular.


Trata-se de uma possibilidade disponível ao treinamento de quaisquer seres pensantes, ou sensitivos por sintonicidade com as noosferas que lhes são pertinentes, podendo facilitar um certo intercâmbio entre egrégoras superiores afinizadas ideologicamentes e suas respectivas congregações de membros, o que constitui uma verdadeira Hieratheia Kateirxis, bastante possíveis nas Clausuras Religiosas, tanto intra murus, quanto na natureza, nos ambientes mais reservados, como montanhas, grutas, cavernas, lagos, cachoeiras, desde que facilitem “esse sintonizar-se” com os planos de nosso devocional.


No presente caso, Jesus de Nazaré estabeleceu lá na montanha, uma Hieratheia Kateirxes em comunhão dialogal com uma egrégora superior (dois ou mais), composta por Moisés e Elias.


Jesus de Nazaré, Filho do Homem, manifestou-se como Cristo, Filho de Deus, sendo para nós O CAMIHAR (que podemos trilhar), A VERDADE (que podemos vivenciar) E A VIDA (a zoês que podemos experimentar) na nossa trajetória da espiritualidade mística cristã apostólica. Deus nos ajude, a cada um de nós e a todos nós.


Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar



* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário