sábado, 13 de junho de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


28ª Semana do Ano Eclesial 1993 -

Semana da Santíssima Trindade - Agios Trias -


13/06/2020 – SábadoMemorial do dia:

===> – Santo Antônio de Pádua ou Lisboa, presbítero e doutor da igreja, padroeiro secundário de Portugal.


Reflexões Mistagógicas – O Catecumenato como Caminho de Espiritualização


===> Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Evangelho segundo Mateus 28: 18 a 20



Irmãos e irmãs! “ Jesus Cristo Ressuscitado falou aos seus onze apóstolos, e disse: “ Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. … ”


Durante a semana refletimos sobre cada um dos imperativos categóricos a nós impostos por Jesus Cristo, enquanto seus Comissários Ministeriais e como seus Discípulos, aqui na terra, durante esse tempo em que Ele está no Santuário Celeste intercedendo como nosso advogado junto a Deus, seu e nosso Pai.


Todos nós, Ministros Ordenados e Discípulos Batizados, devemos aprender com Jesus Cristo a sermos mansos e humildes de coração, para gozarmos do descanso em nossas almas, sem as ansiedades, sem as vaidades, sem a soberba, pois o nosso agir é e será sempre na Pessoa do Cristo, posto sermos os membros do seu Corpo Místico, constituídos em Eclésia, aqui na terra, ou seja, Jesus Cristo Ressuscitado está conosco todos os dias, até o fim destes tempos seculares em sua Eclésia.


Como Ministros ordenados e como Leigos batizados, devemos estar dispostos a sermos servos uns dos outros e a carregarmos os nossos fardos reciprocamente; devemos amar a boa ordem das coisas, a disciplina social e eclesial, a decência moral, o respeito aos valores e símbolos culturais aceitos e propostos pelas tradições dos povos, como campos para o desabrochar das sementes do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos despindo das ostentações, quer nos modos de ser, nos trajes sociais e eclesiásticos, pois somos servos e não dignatários de Impérios, Reinos, ou Principados Humanos, sem palácios, sedes suntuosas, casas destacadas, ou coisas assim, mas apenas buscarmos ser úteis à nossa época, às nossas comunidades, aos nossos contextos socioculturais com suas contingências temporais, de modo cristão discipular com sua ênfase testemunhante.


Fazemos parte do Povo de Deus que caminha, para a sua terra prometida, a sua desejada pátria celestial, o Reino Espiritual do Cristo que almejamos, enquanto aqui vivemos na esperança, como Luz do Mundo e Sal da terra, vivenciando a fé e praticando a caridade, nas boas obras do Evangelho do Nosso Senhor, sendo esta a linha de conduta para nós que estamos a entrar na fase de nossa Ectoeclesialidade, manifestando aos outros a nossa Eclésia Interna, com misericórdia e compaixão, partilhando da Vida Abundante do Nosso Cristo Místico (Zoês), no esforço e disciplina pessoal e vivência dos Cânones e Mistérios da Ágia Eclésia para a nossa divinização corporal e hospedagem das Energias Incriadas de Deus (Theosis). Que Deus nos ajude!


Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra como Reino de Deus em nosso planeta!


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial

+ Epistata Philoseleos/Felismar


* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário