- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
– 27ª Semana do Ano Eclesial 1993 -
Semana de Pentecostes – Paraclesia Espiritual -
Empoderamento Espiritual pelo Espírito Santo.
===> Jesus Cristo subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai, mas como prometeu, não nos deixou órfãos de sua presença, e nos enviou da parte do Pai o Espírito Santo, para nos orientar em todas as coisas; eis pois, que nenhum outro ser humano legitimamente poderá substituí-lo como seu vigário aqui na terra, sendo todos nós clérigos de quaisquer graus de ordem ou função, apenas seus comissários. Esta é a fé que professamos com os bem-aventurados apóstolos, conforme os santos evangelhos. <===
05/06/2020 – Sexta-feira – Memorial do dia:
São Bonifácio, bispo e mártir.
Dia Internacional do Meio Ambiente...
!|!
v
===> Esforcemos todos nós humanos, para promover, proteger e conservar aqui no PLANETA TERRA, EM ESPÍRITO DE MISERICORDIOSA COMPAIXÃO, UMA VERDADEIRA FRATERNIDADE ENTRE TODOS OS SERES E ENTES VIVOS QUE COMPOMOS A ORDEM CRIADA POR DEUS, pois todos somos irmãos de origem.
Reflexões Mistagógicas
- Catecumenato como Caminho de Espiritualização -
Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Atos dos Apóstolos 2: 1 a 4 …
“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.
Irmãos e irmãs! “ … e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.
Segundo afirma as tradições cristãs, havia cerca de 120 pessoas reunidas no cenáculo em Jerusalém, e o fenômeno das semelhanças de línguas de fogo, se distribuíram sobre cada uma delas, ficando então cheias do Espírito Santo, falando em línguas que elas antes não conheciam; não passaram a falar uma língua confusa, desconhecida das outras pessoas, mas sim, falaram em línguas maternas daquelas pessoas estrangeiras que estavam em Jerusalém, participando da festa anual da Páscoa dos Judeus. Fica bem claro, que esse “falar em línguas” do evento pentecostal lá do ano 34 da idade de Jesus, não é o mesmo evento do falar em línguas dos movimentos carismáticos da época atual; creio que na atualidade predominam os fatores psico-anímicos e pulsões pessoais e menos os carismas Theo-Ágio-Pneumáticos; pena que os cenários e ambientes eclesiásticos não tendem a permitirem pesquisas científicas sobre esses fenômenos; creio que os Departamentos de Ciências da Religião de nossas Universidades e Seminários poderiam se dedicarem a tais estudos científicos, que trariam resultados significativos nas questões de “fé e crenças”, podendo amparar melhor as pastorais devocionais e a orientação do discipulado cristão.
Glossolalia e Xenoglossia poderão ser estudados, usando metodologias científicas, conformando-se com premissas epistemológicas. Oremos ao Triuno Deus, para que por sua Magna Misericórdia oriente a Verdadeira Igreja de Cristo presente na diversidade de Instituições Cristãs.
Enviai sempre Deus Eterno, sobre nós o teu Santo Espírito Paracleto! E certamente será renovada a face da terra, nosso mundo planetário!
Ancianato Monasterial – 05/06/2020
Epistata Philoseleos/Felismar
======= ***=======
(1) Monastério Sagrada Compaixão –
Estrada das Amendoeiras, 248 – Chácaras Rio Petrópolis (Capivari), Duque de Caxias, RJ e
(2) Capela Francisco de Assis – Efemeria São Gregórius Palamas -
Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado – São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ.
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário