quinta-feira, 8 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


08/10/2020 – Quinta-feira da 45ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 19º Domingo no Pentecostes - 4ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Água e pelos Minerais da Terra – Buscar sintonicidade e comunhão com a Ordem das Potestades da Hierarquias Sagradas.


Memorial do dia ===> Santa Pelágia, penitente.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 65: 9 - 11 (1); Gênesis 1: 9 e 10 (2).


(1) – “ … Tu visitas a terra (nosso solo, o edafo) e a regas (com a água); tu a enriqueces copiosamente (o arrastamento dos minerais do solo); os ribeiros de Deus são abundantes de água (com os diversos minerais do solo); preparas o cereal, porque para isso a dispões, regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção. ...”


(2) – “ … Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. A porção seca chamou Deus terra (o solo, o edafo) e ao ajuntamento das águas, mares. E viu Deus que isso era bom. ...”



Irmãos e irmãs, em Cristo somos um!


Afirma-nos o relato genesiano da criação, que o Senhor Deus ordenou: “ … ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. ...” As águas ajuntadas em um só lugar, os mares, continuam existindo, e também a porção seca, o solo terráqueo, como se fizeram sob às ordens do Ser Eterno; mas infelizmente, os seres humanos ocupantes das porções secas, com suas ações deletérias, tem poluído o solo, os mares e a atmosfera, alterando aquela condição inicial que Deus classificou como “viu que era bom”, pois atualmente não estão em bom estado, nem os oceanos, nem os solos da tera e nem sua atmosfera; as gerações humanos de nossa época, a continuar sem mudança de condutas, se tornarão predadoras de si mesmas, da própria humanidade terrena. Ainda há chance de um recomeço resgatador, mas para isto é necessário consciência, vontade e propósitos na execução de metas; só rezar não resolve.


Eu conclamo você meu irmão e minha irmã que lê este texto! Assuma a sua condição de mordomo responsável pelo bem-estar da terra, nosso planeta, como Deus o colocou no ato da criação! Assuma a sua condição de cultivador cuidadoso das dinâmicas de vida existente na terra, como Deus o colocou, enquanto herdeiro de Adão e Eva, ao sermos todos desterrados do Édem! Lembremos todos nós: Somos membros da corporeidade mística eclesial de Jesus Cristo Ressuscitado aqui onde estamos, e temos o dever de implantar onde nos encontramos o seu Reino de vida em plenitude.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

45ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 19º Domingo do Pentecostes – 4ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário