sexta-feira, 23 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Dia 23/10/2020 – Sexta-feira da 47ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 21º Domingo no Pentecostes - 6ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Atmosfera da Terra – Sintonia e Comunhão com as Ordens dos Querubins, Tronos e Virtudes.


Memorial do dia ===>

Tiago de Jerusalém, irmão do Senhor, mártir em 62 – Padroeiro do Rito Litúrgico;

João de Capistrano, presbítero.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Carta aos Efésios 6: 11-12 (1); Primeira Carta aos Tessalonicenses 4: 17 (2).


(1) – “ … Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (atmosfera da terra). ...”

(2) – “ … depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados junto com os ressuscitados mortos em Cristo, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares (atmosfera terrestre), e, assim, estaremos para sempre com o Senhor; . ...”



Irmãos e irmãs!


Continuamos nossas reflexões sobre o nosso dever de termos compaixão pela atmosfera da terra; como ponderamos ontem, temos visto, que existem dificuldades ocultas para esse fazer, em razão de ser essa dimensão, também o “locus et loci” de domínio dos arcanos da desobediência contra os planos de Deus, por ser ai habitação das potestades do mal, sob o comando de satanás. Ensina São Paulo, que é na atmosfera terrestre, que nós também iremos ao encontro do Senhor após a ressurreição dos mortos, quando vier nos buscar, quando do futuro arrebatamento da sua igreja, conforme diz:

“ … depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados junto com os ressuscitados mortos em Cristo, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares (atmosfera terrestre) ...”



Sabemos que nessa ocasião futura, nós iniciaremos a colheita do que fizemos aqui em nosso passado, e também como fizemos aqui, no planeta terra; qual foi o nosso desempenho de atitudes comportamentais, face às tarefas que recebemos simbolicamente de Deus nos discursos da criação, como mordomos e cultivadores da terra, e também como operários da seara do Cristo, na construção do Reino da Boa Nova, na condição de membresia da corporeidade mística cristã eclesial, pelo santo batismo recebido.



Conclamo a todos os cristãos batizados, sem importar a qual denominação cristã é congregado, a empenhar-se nas tarefas de pastoral ecológica, nesta semana se propondo as reflexões sobre o devotamento devido, de compaixão e misericórdia para com a atmosfera da terra.



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

47ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 21º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário