terça-feira, 27 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


27/10/2020 – Terça-feira da 48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Lua da Terra – Sintonia e Comunhão com Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.


Memorial do dia ===> São Gonçalo de Lagos, presbítero; Santa Cláudia Prócula, Igrejas Ortodoxas e Copta.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Gênesis 1: 16 (1); Salmo 121: 5 - 7 (2).


(1) – “ … Fez Deus dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. ...”


(2) – “ …O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. ...”



Irmãos e irmãs!


Continuamos nossas reflexões sobre a questão de termos compaixão pela lua da terra, nossa irmã na criação de Deus, a governante de nossas noites, que despertou os seres humanos de diversas etnias a organizarem suas tabelas de comemorações de eventos e mistérios religiosos, como o Hemerológio Cristão e também os Calendários, civis ou religiosos.


A nossa irmã lua desempenha um importante papel no ciclo das águas, quer nos seres animais, quer nos vegetais, bem como na movimentação das marés, sendo muuito útil a observação de suas fases para diferentes operações nos campos profissionais, como navegação marítima, entre outras; ela exerce algumas influências, não muito bem definidas, no campo da saúde mental, com referência ao temperamento de pessoas; até mesmo se cunhou no passado o termo “lunático”, para certos comportamentos humanos influenciados pela mente.


O encantamento de um céu em noite enluarado pode desaparecer de nossa realidade na biosfera terrestre, se continuarmos a poluição de nossa atmosfera terrestre, tal a violência das ações antrópicas em desacordo com a teleionomia da criação de Deus. Precisamos nos conscientizar e agirmos com pastorais ecológicas em favor da vida e existência, saneando nossos hábitos e costumes, de maneira que não agrida a nenhum dos entes ou seres da criação.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário