sábado, 31 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


31/10/2020 – Sábado da 48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Lua da Terra – Sintonia e Comunhão com Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.


Memorial do dia ===>

503º Aniversário da Reforma Protestante, (em 1517), pelo Reverendo Martinho Lutero.

Santa Lucila e Santo Afonso Rodrigues.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Gênesis 1: 16 (1); Salmo 121: 5 - 7 (2).


(1) – “ … Fez Deus dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. ...”

(2) – “ …O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. ...”



Irmãos e irmãs!


Devemos ter compaixão e misericórdia pela lua do planeta terra, em primeiro lugar por respeito a teleionomia da criação divina, que fez todas as coisas e cada uma com propósitos a cumprir, como a nós humanos também, nos fez primeiramente mordomos da terra, devendo cuidar da ecologia do Éden; após a desobediência dos primevos ancestrais adano-evânicos, herdeiros expulsos de tal condição inicial, fomos feitos cultivadores do solo árido da terra; sempre Deus nos dispensou compaixão e misericórdia, e em arroubo agápico nos enviou Jesus Cristo como Suficiente Salvador; e este, com sua encarnação, nos resgatou na condição de filhos e filhas de Deus, e nos fez pelo santo batismo membresia de sua corporeidade mística eclesial, para poder através de nossas ações, continuar aqui as obras do seu Reino da Boa Nova até os fins dos tempos seculares, sendo esta a sua seara aqui, na qual somos todos constituídos operários e operárias para consumar sua obra aqui em nosso planeta terra.


Sabemos, como vimos nas reflexões feitas durante a semana, da importância de todas as coisas na teleionomia da criação, e notadamente a significância da lua, como também do sol, que produzem a nossa sombra quando andamos aqui no solo, que interpretada de modo correto (sombra à direita), nos lembra que Deus é o nosso guardador, o nosso protetor que nos livra do mal. Muitas das vezes somos operantes ou coniventes, com ações inapropriadas, afetando nossa atmosfera com poluições que impedem a nossa sombra evidente, pela poluição dos espaços aéreos; por outro lado, nada temos feito para desencorajar a escalada pretendida de, em nome da ciência e dos lucros, poluir o solo da lua com nossos dejetos e apetrechos.


Necessitamos estar conscientes de tudo isto, e operarmos a favor do bem geral e pessoal, mas pensando sempre na teleionomia divina da criação; sondarmos a respeito, melhorar os nossos conhecimentos, procurar vislumbrar os propósitos de Deus, ao criar cada ser, cada ente, cada qualquer coisa na ordem da sua criação, conforme corre no tempo a nossa existencialidade, e a partir daí, buscar sintonizar as Sagradas Hierarquias responsáveis por acompanhar o bom desempenho no correr dos tempos, e em sua comunhão desempenhar nossas funções no pleno mordomado da terra.


Nada de poluição atmosférica que prejudique a boa luz da lua a mostrar a nossa sombra(à direita); nada de dejetos técnico-científicos em solo lunar; nada de colônias consumistas no nosso planeta satélite. Deus tenha compaixão e misericórdia de todos nós!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário