quinta-feira, 29 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


29/10/2020 – Quinta-feira da 48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Lua da Terra – Sintonia e Comunhão com Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.


Memorial do dia ===> São Narciso e Beata Chiara Luce Badano.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Gênesis 1: 16 (1); Salmo 121: 5 - 7 (2).


(1) – “ … Fez Deus dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. ...”

(2) – “ …O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. ...”



Irmãos e irmãs!



Praticamente durante todo esse longo tempo do desenvolvimento humano, por todas as etapas da sua evolução criativa por Deus, os seres humanos temeram males que vem das regiões do infinito, da lua ou de outros astros celestes, mas também de crenças das mitologias e culturas dos humanas; segundo a voz do salmista, não há o que temer, pois “… O Senhor nos guardará de todo o mal; guardará a nossa alma. ...” É necessário que confiemos nas promessas divinas, alimentando assim a nossa esperança.


Nós, os crentes fiéis no evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme a tradição do catolicismo apostólico salomonita, temos os nossos três votos junto a Deus em nossas vidas: Viver com ações afirmativas baseadas na fé, com as crenças do Reino da Boa Nova do Cristo; no nosso viver do dia-a-dia, alimentar de modo permanente, a esperança no cumprimento das promessas de Cristo; e, em todo o tempo do nosso viver e existir, atuar de modo pró ativo, na prática da caridade para com todos os elementos da criação de Deus. É assim, dentro deste contexto, que devemos desenvolver nossa compaixão e misericórdia, por nossa irmã lua e pelos demais seres e entes que compõe nossa irmandade de origem, na ordem da criação de Deus.


Atuemos com convicção, sem medo, pois o Senhor nos guardará de todo mal! Cabe a cada um de nós o exercício do cuidado, para que nossas ações aqui na superfície do solo terráqueo, não venha trazer danos à nossa atmosfera, danos que impeçam a nossa lua de produzir, vivamente, a nossa sombra lembradora de que temos um Deus protetor; mas indo além, temos o dever de impedir a poluição do solo lunar com nossos “dejetos” científicos ou tecnológicos. Assumamos destemidos!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário