- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
07/10/2020 – Quarta-feira da 45ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 19º Domingo no Pentecostes - 4ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.
Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Água e pelos Minerais da Terra – Buscar sintonicidade e comunhão com a Ordem das Potestades da Hierarquias Sagradas.
Memorial do dia ===> Nossa Senhora do Rosário.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 65: 9 - 11 (1); Gênesis 1: 9 e 10 (2).
(1) – “ … Tu visitas a terra (nosso solo, o edafo) e a regas (com a água); tu a enriqueces copiosamente (o arrastamento dos minerais do solo); os ribeiros de Deus são abundantes de água (com os diversos minerais do solo); preparas o cereal, porque para isso a dispões, regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção. ...”
(2) – “ … Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. A porção seca chamou Deus terra (o solo, o edafo) e ao ajuntamento das águas, mares. E viu Deus que isso era bom. ...”
Irmãos e irmãs, em Cristo somos um!
Ainda ouço o canto do salmista… “ preparas o cereal, porque para isso a dispões (a água), regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção.” A misericórdia de Deus tem sido manifesta com todos nós, concedendo-nos ainda, por certo tempo, condições de sobrevivência dos seres e entes da biosfera; mas por quanto tempo ainda?
Alarmes naturais sinalizam para os observadores! Sinais atmosféricos nos alertam! As hierarquias espirituais sagradas têm se desdobrado para tentar diminuir as influências funestas à vida do planeta terra, de certo modo orquestradas pelos “poderosos daqui”, com suas rotineiras estratégias dos lucros e notoriedade, na produção em grande escalas dos fatores antrópicos que leva o nosso planeta à semi agonia.
Os nossos cereais, - a maioria já transgenisados (sem disto dar ciência às gentes que deles se pensam nutrir) – já não recebem mais a água pura dos mananciais da terra visando um cuidado de Deus para os alimentos dos seres vivos, mas apenas almejam uma riqueza de produção para a exportação com fins de lucros, e na maioria cheios dos resíduos dos agrotóxicos inconvenientes, que enriquecem a corrupção dos nossos lençóis freáticos. Deus tenha misericórdia dos inocentes que ignoram tudo isto!
Quanto a nós cristãos batizados, lembremos de nossos compromissos enquanto mordomos e cultivadores da terra, estabelecidos por Deus desde os princípios: … Somos a membresia da corporeidade mística eclesial de Jesus Cristo Ressuscitado e Ascenso aos céus, convocados como operários da sua seara aqui, e é nosso dever discipular continuar a obra do seu Reino da Boa Nova.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 45ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 19º Domingo do Pentecostes – 4ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).
eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com
(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e
(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário