quarta-feira, 28 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


28/10/2020 – Quarta-feira da 48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo no Pentecostes - 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Lua da Terra – Sintonia e Comunhão com Michael da Ordem dos Arcanjos de Deus.


Memorial do dia ===> 55º Aniversário de Ordenação Presbiteral de Dom Felismar Manoel por Dom Benedito Pereira Lima. - Santos Simão e Judas Tadeu, Apóstolos. -


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Gênesis 1: 16 (1); Salmo 121: 5 - 7 (2).


(1) – “ … Fez Deus dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. ...”

(2) – “ …O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. ...”



Irmãos e irmãs!


Hoje vamos refletir sobre o canto do salmista, quando afirma que “ …O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. ...” Somos de fato guardados por Deus, o Ser Eterno, nosso Pai Criador, conforme nos ensinou Jesus Cristo; ´ele é o nosso grande protetor, tendo colocado os membros das sagradas hierarquias, para zelar por sua teleionomia, para que se cumpram os propósitos da criação de todas as coisas.


Temos hoje, no verso do salmo uma exortação que não deve ser esquecida; pois a nossa sombra, quer pelo sol, quer pela lua, é a lembrança permanente da presença de Deus como nosso guardador. Nem o sol, nem a lua nos fará mal algum, significando que, mesmo estando nós expostos às maldades dos seres humanos, partilhando a colheita de dívidas sociais, ou expostos às intempéries, que via de regra as agressões contra a natureza provocam, e também expostos às outras situações contingenciais, nós não podemos esquecer, que nosso guardador é Deus, estando nós também sujeitos aos princípios da teleionomia, tendo nós também propósitos a cumprir pela vontade de Deus, devendo prestar contas no final dos tempos seculares, e para isto, as noites claras enluaradas nos apresentam nossas sombras corporais, devendo nos lembrar sempre que é Deus o nosso suficiente grardador.


O que temos feito contra a boa presença da luminosidade da lua na terra? O que temos feito quando percebemos a nossa sombra corporal pela luz da lua? Qual a lembrança de dever natural essa sombra aguça em nossa consciência? Você cristão batizado, vive ou vegeta?


Cumpramos os nossos deveres teleionômicos com compaixão e misericórdia, pela lua e outros irmãos da ordem criada por Deus. Somos todos irmãos de origem!


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

48ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 22º Domingo do Pentecostes – 7ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário