terça-feira, 20 de outubro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


Dia 20/10/2020 – Terça-feira da 47ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 21º Domingo no Pentecostes - 6ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela Atmosfera da Terra – Sintonia e Comunhão com as Ordens dos Querubins, Tronos e Virtudes.


Memorial do dia ===> São Pedro de Alcântara, padroeiro do Brasil.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Carta aos Efésios 6: 11-12 (1); Primeira Carta aos Tessalonicenses 4: 17 (2).


(1) – “ … Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (atmosfera da terra). ...”

(2) – “ … depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados junto com os ressuscitados mortos em Cristo, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares (atmosfera terrestre), e, assim, estaremos para sempre com o Senhor; . ...”



Irmãos e irmãs!


Nesta terça-feira da sexta semana da compaixão pelos diversos entes e seres criados por Deus, refletindo sobre a atmosfera da terra, continuamos tomando as admoestações de São Paulo, em sua Carta aos Efésios, na qual ele se pronunciou dizendo: “ … Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (atmosfera da terra). ...”



Já vimos que temos pulsões internas que, de certa maneira, nos induzem às coisas mais fáceis, que agrada-nos do ponto de vista pessoal e social, e isto é reforçado pelos padrões da sociedade de consumo de nossos dias de multiculturalismo globalizado. Não significa necessariamente, que seja resultado de uma incompetência a nível individual ou de herança cultural familiar (sangue e carne), mas é predominantemente influenciado pelas forças espirituais do mundo, sob o império das forças malignas, dirigidas por piissimus arcanos de satanás, a tirar partido de nossas programações biológicas pulsionais, que dinamizam esses diabolês internos, que, afinal só querem se dar bem.



É preciso que o cristão batizado, enquanto membro do Corpo Místico Eclesial de Cristo, atualize diariamente a sua conversão pessoal, em permanentes exercícios de metanoia (ascese), para criar em cada um de nós as disposições psico-anímicas, capazes de hospedar as graças divinas que nos são enviadas pelo Paracleto do Pai, o Santo Espírito de Deus. Somente sob o influxo das graças de Deus, conseguiremos manter uma programação eficiente de cuidados acertados para a promoção das ações pastorais ecológicas, principalmente quando seus parâmetros se incluem naquilo que não percebemos com os sentidos somáticos, logo à primeira vista. É preciso sermos vigilantes e orantes, mantendo nossa comunhão com a Santíssima Trindade, para vencermos essas influências negativas, e então, de modo destemido, cuidar dignamente do bem-estar da nossa atmosfera terrestre. Que Deus nos ajude!



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

47ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 21º Domingo do Pentecostes – 6ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ======

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo (1 e 2).

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

(1) Monastério Sagrada Compaixão – (Recolhimento e vivências espirituais) - fundado em 1994 - Estrada das Amendoeiras, 248 – Capivari, (Chácaras Rio Petrópolis) Duque de Caxias, RJ. CEP. 25.243 – 420 - e

(2) Capelania Francisco de Assis - (Efemeria Agios Gregorius Palamas). - Rua Francisco Eugênio, 180 – Sobrado - São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário