terça-feira, 1 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


01/09/2020 – Terça-feira da 40ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 14º Domingo no Pentecostes - 11ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no cosmo sideral.


Memorial do dia ===> Mártires da Nova Guiné, em 1942; Beatriz da Silva, virgem.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 24:1 (1); Isaías 45: 12 (2); Deuteronômio 10: 14 – 18.


(1) - “ … Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam….”

(2) – “… Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens….”

(3) - “ … Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor, teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Tão somente o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; a vós outros, descendentes deles, escolheu de todos os povos, como hoje se vê. Circundai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz. Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno; que faz justiça ao órfão e à viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e vestes. … ”




Irmãos e irmãs! Continuemos nossa reflexão sobre ser missionário no cosmo sideral, hoje focando a voz profética quando afirma… “… Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.” Isaías 45: 12 (2). Os céus estendidos sobre a diversidade de planetas, sistemas estelares e galáxias, contendo vastíssima pluralidade de corpos siderais, bem como as sagradas Hierarquias que cumprem as ordenanças do Senhor para o bom funcionamento das coisas criadas.


Estamos convictos do senhorio de Deus sobre todas as coisas, empenhados em louvá-lo e dar-lhe glórias sempre, mas sem fugir de nossas consciências a noção de nossas tarefas, de além da busca da sustentabilidade da vida e existência aqui no planeta terra, também assumirmos nossas funções de vigilantes guardiões contra as ameaças antrópicas de poluição e danos ao equilíbrio cósmico sideral, assumindo posturas e atitudes que as auxiliem nesse ministério teleionômico apropriado.


Inabituados em pensar o cosmo sideral, também como campo para as nossas dinâmicas testemunhais de Cristo, busquemos nossas reflexões nos ensinamentos dos Santos Evangelhos, nas exortações de Jesus Cristo, no sentido de encontrarmos o como agir? O que fazer e como fazer? Será que só nos resta orar, fazer preces, rezar, como se tem pensado rotineiramente? Ou temos outras posturas ativas, positivas, objetivando colaborar com esses “exércitos” das Hierarquias Sagradas, fiéis ativistas espirituais pró teleionomia funcional? Procuremos, a nível pessoal, enquanto sujeitos das ações missionárias, o que fazer e como fazer? Encontradas as respostas, converse como os irmãos e irmãs a respeito. Quem sabe possamos formar brigadas de auxiliares das Sagradas Hierarquias! Mãos à obras.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

40ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 14º Domingo do Pentecostes – 11ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário