- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
19/09/2020 – Sábado da 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.
Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.
Memorial do dia ===> Teodora de Tarso, arcebispo de Cantuária, em 690; São Januário, bispo e doutor da igreja; Nossa Senhora da Salete.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).
(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.
(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Irmãos e irmãs! Nesta semana que estamos chegando ao seu final, seu último dia, nós nos dedicamos às reflexões e vivências atitudinais de compaixão pela humanidade terrena, e buscamos a sintonia reverente com todos os anjos guardiães dos humanos, sob a liderança e comando de Melquisedeque, de cuja ordem, Jesus Cristo se fez Sumo Sacerdote junto a Deus, a nosso favor, no Santuário Celeste.
Vimos que do Trono de Deus emana Rios de Fogo, de cuja luz, por seus sete espectros eletromagnéticos, consegue alcançar qualquer variedade de caráter humano, podendo portanto, estimular todos os tipos de temperamentos biopsíquicos dos seres humanos, rumo às melhoras evolutivas e de aperfeiçoamento, caso coloquem os seus livre arbítrios para comandar a área da vontade, no sentido da escolha e promoção do bem.
Vimos também, que nas regiões celestiais, existem as Sagradas Hierarquias dos seres espirituais encarregadas de trabalharem no sentido do bom cumprimento dos propósitos de cada ordem criada, podendo todos nós, em consequência, sintonizar reverentemente esses seres espirituais e vibrar com eles a favor do cumprimento teleionômico criacional, em favor de um “mundo” melhor aqui na terra. Devemos lembrar, que no devido tempo, aguardaremos que os tribunais celestes nos avalie e nos julgue, enquanto mordomos e cultivadores da terra, na condição de filhos e filhas de Deus em Cristo, se de fato agimos corretamente, enquanto membresia da corporeidade mística de Cristo e operários de sua messe aqui, no sentido de preservar o planeta terra como nosso lar comum, compartilhado com todos os irmãos de origem em Deus. Um dia essa hora chegará! O que fizemos, fazemos hoje, ou faremos daqui por diante, em favor de uma terra com condições de sustentabilidade da vida, a vida em abundância (zoês) que Cristo trouxe com sua encarnação?
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário