sexta-feira, 18 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


18/09/2020 – Sexta-feira da 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.


Memorial do dia ===> 47º Aniversário da

FILADELFIA RÉGIA DE ACOLHIMENTO pró ETERNIDADE – FRATER (Ordem Mística Cristã Apostólica),

mantida pela Fraternidade Fabiano de Cristo, em são Cristóvão, no Rio de Janeiro, RJ;

São José Cupertino.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).


(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?



Irmãos e irmãs! Refletimos ontem sobre os estímulos para o progresso e o bem, que qualquer um de nós e todos nós, recebemos através dos espectros eletro-magnéticos da Luz Divina, que emana dos Rios de Fogo Trono de Deus; meditamos sobre as “pleiades” de seres espirituais celestes, as Sagradas Hierarquias, que cumprem as ordens de Deus com relação a toda criação; também nos referimos sobre as “infindas” presenças de seres humanos a espera do pronunciamento do Tribunal Celeste após a abertura dos livros, cujos relatos registram as nossas ações atitudinais na terra, enquanto seus mordomos e cultivadores (as diversificadas pastorais ecológicas), mas também como filhos e filhas de Deus que compomos a Membresia da Corporeidade Mística Eclesial de Cristo, envolvidos na construção do seu Reino da Boa Nova aqui, na Terra nossa Oikeios Comum, como operários da sua Grande Messe.



Devemos lembrar que, além de todos esses recursos que o Ser Eterno nos dispensou para nos ajudar em nossas tarefas por aqui pelo planeta, em especial, na busca dos bens para toda a humanidade resgatada por Cristo, ainda temos a ajuda dos santos anjos guardiães, como ponderou o apóstolo Paulo, conforme seu relato aos Hebreus:Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?”


Lembremos que fomos nós humanos, com nossas ações antrópicas deletérias, os que trazemos danos à terra, desacreditando as espectativas possíveis de uma zoesia humana, como o Cristo nos trouxe com sua encarnação, e uma kalibiose sustentada para o futuro das novas gerações de nossa biosfera, comprometendo aqui, enquanto terreais, terráqueos, terrenos, ou qualquer outro nome que queiramos usar, o continuar de nossa existencialidade; é preciso recomeçar pensando em todos, em toda a ordem da criação, composta por todos os nossos irmãos de origem, sem esquecer que pesa sobre os ombros dos seres humanos, o ônus de mordomos do planeta terra e cultivadores dos seus solos, com atitudes morais e éticas fundamentadas nas responsabilidades, que todos temos sobre todos nós e para o bem de todos nós.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário