segunda-feira, 14 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


14/09/2020 – 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.


Memorial do dia ===> 14/09//2020 – Segunda-feira –

Exaltação da Santa Cruz.

Benção da cruz com os ramos de manjericão.

Ano Novo Litúrgico Eclesial nas Igrejas Ortodoxas (Calendário Juliano)


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).


(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?



Irmãos e irmãs! Deus teve compaixão pelos seres humanos desde o início, na fase pré-lapsoriana, quando nos fez mordomos da terra habitada, por toda a ordem da criação existente, quando possibilitava a percepção da sua presença na região edênica; e mesmo quando nos tornamos herdeiros da desobediência adano-evânica, na fase pós-lapsoriana, quando nos fez cultivadores da terra árida, nos disponibilizou a assistência ajudadora de seus santos anjos guardiões, sob a liderança do Santo Agênere Melquisedeque, conforme canta o salmista, …porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” .



O amor do Ser Eterno por nós, em seu Divino Ágape, nos envia o seu Santo Filho desde toda a eternidade, para encarnar-se (mistério da sarkosis), e tornar-se também o Filho do Homem”, nascido da mulher (primogênito de Maria e Unigênito de Deus), para esmagar o poder sedutor do pecado e do mundo e vencer a morte, conquistando-nos a participação em sua zoês (vida em abundância), e como sua Corporeidade Mística realizar a Hágia Theosis (divinização) na vida pessoal, como habitação da Santíssima Trindade Eterna. Eis o porque, devemos desenvolver em nós as atitudes comportamentais de uma misericordiosa compaixão por todos os seres humanos, pois além de sermos criados à imagem e semelhança do Ser Eterno, somos os potenciais membros do Corpo Místico de Cristo, aquele que com sua divindade tocou nossa humanidade, e assim nos resgatou a dignidade de filhos e filhas de Deus, podendo conforme nosso livre-arbítrio nos tornarmos todos, membresia da Corporeidade Mística de Cristo no mundo até os fins dos tempos seculares. Em sintonia com Melquisedeque e todos os anjos de Deus, roguemos: Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha misericórdia de todos os seres humanos. Amém.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário