segunda-feira, 7 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


07/09/2020 – Segunda-feira da 41ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 15º Domingo no Pentecostes - 12ª Semana MissionáriaMistério Litúrgico ===> Seja missionário no testemunho do viver.


Memorial do dia ===>

07/09//2020 – Segunda-feira –

Dia da Independência do Brasil.

79º aniversário da União Cristã do Brasil, conclamada a todos os cristãos por Dom Salomão Ferraz,

para promover a ecumenicidade intra-eclesio-denominacional.

Santa Regina; São Clodoaldo; São João de Nicomédia.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 119: 22 - 24 (1); Atos 1: 8 (2); Mateus 24: 9 - 14 (3).


(1) - “ … Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos. Assentaram-se príncipes e falaram contra mim, mas o teu servo considerou nos teus decretos. Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros. ….”

(2) – “… Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. .”

(3) - “ … Sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa de meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, será o fim. … ”



Irmãos e irmãs! Estamos na décima segunda, a última semana do período de reflexões, sobre as nossas atitudes missionárias comportamentais no tempo pentecostal. Iniciamos nesta segunda-feira fazendo ponderações sobre a voz do salmista, onde diz ...Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos. Assentaram-se príncipes e falaram contra mim, mas o teu servo considerou nos teus decretos. Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros.” - Salmo 119: 22 – 24.


É possível, nesses tempos mais próximos do fim, que a fidelidade, o por-se em prática às orientações de Jesus Cristo, conforme sua Boa Nova, que se encontre forças poderosas que se coloquem contra nós; como canta o salmista, isto não deverá nos desanimar, pois devemos colocar nos testemunhos de Jesus Cristo sobre Deus, o Eterno Pai, a certeza para confiarmos nos decretos e conselhos de Deus, e suas obediências constituir para nós, os prazeres de nosso coração e nossa alma.


Os decretos e conselhos do Altíssimo, além dos textos sagrados, subjazem também nos princípios teleinômicos de toda a sua criação, na regência fisiológica de cada ser ou ente vivo da ordem criada, e até mesmo, nas afinidades e combinações das polaridades eletromagnéticas dos elementos e substâncias químicas, bem como das partículas energéticas quânticas, nos campos das energias primordiais, que emanam da Divina Presença em qualquer lugar. Somos Mordomos pré-lapsorianos da terra e seus cuidadores pós-lapsorianos por herança adano-evânica, mas somos também feitos filhos e filhas de Deus em Jesus Cristo, Filho de Deus e da Mulher que esmagou o princípio capital do pecado, do mundo e da morte, Ressuscitado Vencedor, Sumo Sacerdote Celestial, no qual somos Corporeidade Mística Eclesial pelo Santo Batismo.


Avante, com coragem! Testemunhemos o Cristo Senhor e o manifestemos na integralidade do nosso viver, consolidando a irmandade de origem entre todos os seres e entes da ordem criada por Deus. Somos todos uma Fraternidade Natural em todo Universo pluriverso de Deus.


Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

41ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 15º Domingo do Pentecostes – 12ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário