- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
17/09/2020 – Quinta-feira da 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.
Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.
Memorial do dia ===> Roberto Belarmino, bispo e doutor da igreja; Impressão dos estigmas de São Francisco de Assis.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).
(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.
(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Irmãos e irmãs! Vamos refletir mais sobre a profecia de Daniel, quando diz:
* … “um rio de fogo manava e saia de diante dele”; – Lembremos que esse Fogo Transformador do Ser Eterno, o Altíssimo Deus, projeta para toda a humanidade terrena, os sete espectros de energia eletromagnética da sua divina luz, possibilitando que, seja qual for nosso caráter evolutivo e temperamento bio-psíquico, teremos sempre chances de sermos estimulados por ela rumo ao nosso progresso, naturalmente respeitado o livre-arbítrio de cada um;
* … “milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam”, ... - Essa Coorte de seres celestiais que compõem as Sagradas Hierarquias constituem uma diversidade de ministério para ajudar no melhor desempenho na realização dos propósitos de cada ser ou ente criado, cabendo aos santos anjos guardiães sob o comando de Melquisedeque, trazer a ajuda que cada ser humano necessita receber, para agir na forma do bem, com relação ao propósito de sua criação;
* … “e miríades de miríades estavam diante dele”; - eis nóssa humanidade posicionada diante de Deus para ouvir o juízo sobre suas condutas e feitos durante a vida terrena, e então, conhecer o julgamento sobre suas ações enquanto viveu.
* … “assentou-se o tribunal, e se abriram os livros”. - É imperioso estarmos cientes que somos criaturas de Deus, iguais aos demais entes da criação, somos todos irmãos de origem; pesa sobre os nossos ombros as funções de mordomos e cultivadores da terra árida na qual vivemos, tendo cada um de nós responsabilidade no bem cuidar da terra em todas as suas contingências existenciais, e isto fazemos com nossas atitudes pastorais ecológicas integrais. Teremos que prestar contas desse mordomado e cultoria, e é bom nos conscientizarmos disto, ouvindo o conselho do Mestre Jesus quando disse: Misericórdia quero e não sacrifícios.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário