sábado, 26 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


26/09/2020 – Sexta-feira da 43ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 17º Domingo no Pentecostes - 2ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pelos animais da terra - Sintonia com o Ministério da Ordem dos Arcanjos de Deus.


Memorial do dia ===> Santos Cosme e Damião, mártires; Cipriano e Justina.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 36: 6 (1); Gênesis 1: 24 (2).


(1) – A tua justiça é como as montanhas de Deus; e os teus juízos, são como abismo profundo. Tu, Senhor, preservas os homens e os animais.

(2) – Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fêz. … e Deus viu que isso era bom.




Irmãos e irmãs! Durante esta semana refletimos sobre as nossas tarefas de assumirmos atitudes de compaixão e misericórdia para com os animais da terra; contemplamos nossas responsabilidades dadas por Deus na fase pré lapsoriana, como mordomos da terra, e na fase pós lapsoriana, como cultivadores da terra; focamos também o nosso resgate de nossa dignidade como filhos e filhas de Deus, restaurada pela encarnação de Jesus Cristo, o Filho de Deus que se tornou também o Filho do Homem; e concluímos sobre o nosso papel, como cristãos batizados, de compormos a membresia da corporeidade mística do Cristo na terra, com a função de mantê-lo por nossas atitudes comportamentais, presente aqui no mundo terreal até os fins dos tempos seculares.



Hoje, neste sábado, concluindo as reflexões desta semana, quero destacar a importância de SERMOS A CORPOREIDADE DO CRISTO MÍSTICO NA TERRA, pois, embora o termo corporeidade seja de pouco uso entre as pessoas simples, esta palavra significa um corpo (no caso o Corpo Místico do Cristo Ressuscitado) manifestando a essência do ser que ele compõe (no caso, o próprio Cristo Filho de Deus). Além de ser uma honra para nós batizados, sermos os membros desse Corpo Místico, é também uma grande responsabilidade, pois devemos produzir atitudes comportamentais próprias do Cristo, para que nossas ações de cristãos batizados, no conjunto eclesial, seja a epifania, a manifestação do Cristo de Deus na terra; então, vem a pergunta: segundo o meu modo de ver, de perceber, como é que Cristo faria nos seus cuidados misericordiosos para com os animais? Procedamos da mesma maneira que o Cristo faria, naturalmente em um coração e alma modelados pelo contexto dos Evangelhos Sagrados. Deus nos ajude.



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

43ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 17º Domingo do Pentecostes – 12 Semanas da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário