- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -
03/09/2020 – Quinta-feira da 40ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 14º Domingo no Pentecostes - 11ª Semana Missionária – Mistério Litúrgico ===> Seja missionário no cosmo sideral.
Memorial do dia ===> São Gregório Magno.
REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 24:1 (1); Isaías 45: 12 (2); Deuteronômio 10: 14 – 18.
(1) - “ … Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam….”
(2) – “… Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens….”
(3) - “ … Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor, teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Tão somente o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; a vós outros, descendentes deles, escolheu de todos os povos, como hoje se vê. Circundai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz. Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno; que faz justiça ao órfão e à viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e vestes. … ”
Irmãos e irmãs! “ Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor, teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Tão somente o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; a vós outros, descendentes deles, escolheu de todos os povos, como hoje se vê. ” Deuteronômio 10: 14 … Somos criados por Deus e colocados aqui, como já vimos, como mordomos, cultivadores da terra, e mesmo sendo uma descendência pós edênica da desobediência, o Senhor nos escolheu em Jesus Cristo, nos acolhendo como filhos e filhas e nos convocou em seu Santo Filho para operários da sua messe, e assim construir aqui o Reino da Boa Nova.
Nessa membresia eclesial da corporeidade mística do Cristo, devemos assumir a nossa pastoral ecológica, com reconhecimento das benesses que o cosmo sideral nos traz, enquanto humanidade terráquea, com a variedade de climas e fenômenos atmosféricos que nos sustentam, como as estações do ano, as chuvas, o sol, os ventos, e também os nossos companheiros de cenários, como os minerais, os vegetais, os animais, e mesmo as biotas micro-orgânicas; não podemos ignorar nossa atmosfera, nosso campo gravitacional, a estratosfera vizinha, as constelações de corpos estelares que nos fornecem irradiações, e os campos eletromagnéticos diversos com suas possíveis interferências nos movimentos brownianos das moléculas de nossos gases, bem como a infinidade de partículas energéticas que evoluteiam nossos espaços.
Como podemos perceber, é uma vasta agenda que, enquanto membros do Corpo de Cristo devemos assumir em uma atitude pastoral ecológica, tendo o cuidado de influir também no campo noético da terra, produzindo vibrações mentais e de sentimentos, que favoreçam aqui na terra a sustentabilidade da vida e a produção de atitudes e comportamentos calibióticos, nas ciências, tecnologias e senso comum, que não poluam o cosmo sideral de todos nós.
Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.
– Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -
+ Epistata Philoseleos/Felismar
===> * <===
– 40ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 14º Domingo do Pentecostes – 11ª Semana Missionária – Ectoeclesialidade.
* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *
ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário