terça-feira, 15 de setembro de 2020

VOZES DO MONASTÉRIO

 

- COMUNIDADE MÍSTICA CRISTÃ APOSTÓLICA -


15/09/2020 – Terça-ferira da 42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo no Pentecostes - 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus.

Mistério Litúrgico ===> Ter compaixão pela humanidade terrena - Ministério de Melquisedeque e dos Anjos Guardiões.


Memorial do dia ===> Nossa Senhora das Dores.


REFLEXÕES ESPIRITUAIS - Valorize o uso respeitoso e reverente das Sagradas Escrituras. - Salmo 91: 11 (1); Daniel 7: 10 (2); Hebreus 1: 14 (3).


(1) – Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

(2) – Um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

(3) - Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?



Irmãos e irmãs! Nestas últimas doze semanas do ano eclesial, estamos voltados para nossas atitudes de condutas misericordiosas para com todos os componentes da ordem da criação, cabendo a nós, nesta primeira semana, contemplar a própria coletividade humana da face da terra; sabemos e cremos que, para cada ordem da criação, Deus, o Ser Eterno, dispôs os componentes das Sagradas Hierarquias espirituais celestes para seu bom governo, para que se cumpram os propósitos da criação, suas finalidades existenciais, que denominamos de teleionomia criacional.



Na profecia de Daniel, ele descreve uma cena dos céus, de um “vir-a-ser” (um vir-a-acontecer), como lemos … “um rio de fogo manava e saia de diante dele; milhares de milhares (de seres espirituais) o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros”. Podemos refletir, e vislumbrar diversos símbolos destes relatos: Do Cristo de Deus emana um fogo transformador, do qual projeta uma luz que possibilita a qualquer um de nós a sermos estimulados em nossas melhoras evolutivas, de tomadas de decisões, de esforço por melhoras (ascese) nas práticas das virtudes que nos tornam melhores, gerando também coletividades melhores, sejam as duplas vivenciais, as famílias, os grupos, as comunidades, as sociedades nacionais, até chegar às coletividades que compõe a humanidade terrena; sabemos ser muito difícil para nós operar essas transformações sem ajuda, por isso é importante sintonizar a Luz de Cristo, como estamos, pois seu espectro luminoso que conseguirmos absorver, ou sintonizar, nos dará estímulos, que nos conduzirá a melhores patamares vibratórios, criando em nós a diástese psico-anímica, capaz de nos disponibilizar para hospedar em nós as divinas energias do Ser Eterno, do qual somos imagem e semelhança, embora tenhamos herdado as tendências das desobediências adano-evânicas; por isso necessitamos da prestimosa ajuda dos nossos anjos guardiães, sob a liderança diretiva do Hágio Melquisedeque de cuja Ordem Jesus Cristo Ressuscitado tornou-se Sumo Sacerdote para sempre junto a Deus nosso Pai, no Santuário Celeste.



Aproximemos do Trono do Deus Altíssimo em nossas preces e orações, em adoração, profunda reverência e temor, e em Cristo busquemos a sua luz em nós, e então sintonizemos as Sagradas Hierarquias de Deus, e em oração conversemos com nossos anjos guardiães, expondo para eles as nossas dificuldades e lhes pedindo que em Cristo nos assistam com as graças divinas do Santo Espírito de Deus.



Que Deus nos ajude a todos com suas bençãos abundantes. Amém.


Monastério Compaixão Sagrada - Ancianato Monasterial -

+ Epistata Philoseleos/Felismar



===> * <===

42ª Semana do Ano Eclesial 1993 – 16º Domingo do Pentecostes – 1ª Semana da Compaixão pela Ordem da Criação de Deus – Ectoeclesialidade.

* ======= ***======= *** ====== *** ====== *** ====== *

ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA: Fraternidade Fabiano de Cristo.

eclesiano@gmail.com ou felismarmanoel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário